Huawei
Fotografia: Divulgação.

MWC 2016: Huawei MateBook entra na competição dos híbridos

A Huawei apresentou um novo computador híbrido na MWC (Mobile World Congress), que decorreu esta semana, em Barcelona. O Huawei MateBook é a grande novidade da marca chinesa, que, pelo segundo ano consecutivo, opta por não apresentar nenhum smartphone na MWC.

Os híbridos constituem um segmento de mercado relativamente recente, mas que já têm apostas de marcas importantes como a Microsoft (Surface) e a Apple (iPad Pro). Assim, esperava-se que a entrada da Huawei contaria com um fator de diferenciação: a presença de dois sistemas operativos – o que não se revelou verdade.

Huawei
Fotografia: Divulgação.

Direcionado para clientes empresariais, o Huawei MateBook vem com Windows 10 Home ou Pro e distingue-se, de acordo com a marca, pelo design e portabilidade (6,9mm de espessura e peso de 640 gramas sem o teclado), assim como pela presença de um leitor de impressões digitais.

A bateria foi um dos pontos destacados na apresentação da Huawei: esta é de 4430mAh e possibilita uma autonomia de nove horas em navegação na internet e 29 horas na escuta de música.

Huawei
Fotografia: Divulgação.

Será possível interagir com o ecrã de 12 polegadas (e com 2160×1440 píxeis de resolução) através da MatePen. Este acessório concorre, por exemplo, com o Apple Pencil, mas distingue-se das demais stylus por possuir um laser na ponta – o que vai de encontro à finalidade empresarial do produto.

Outro acessório revelado para o Huawei MateBook é a MateDock. Esta dock dará mais portas ao equipamento (Ethernet, por exemplo) e mais autonomia. A MateDock custará cerca de 99 euros e a MatePen cerca de 69 euros.

http://www.youtube.com/watch?v=IJKXCEXByp8
Huawei MateBook chegará em vários modelos e cores no segundo semestre do ano. Os preços variam entre os 799 e os 1799 euros, dependendo da capacidade de armazenamento interno, da memória RAM (que vai até aos 8GB) e da versão do processador Intel (m3, m5 ou m7). O teclado estará disponível por 149 euros.

Lê mais: MWC 2016: os novos smartphones chegam a Barcelona

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Audiências TV
Como é feita a medição de audiências em Portugal?