Guardiões da Galáxia 2 pode já ter começado as filmagens, mas há atores que só agora estão a ser confirmados como fazendo parte do filme. O mais recente destes é Tommy Flanagan (Gladiador, Sin City: Cidade do Pecado e Sons of Anarchy).

Flanagan é conhecido por fazer papéis de “durão” e parece que o seu papel na sequela de Guardiões da Galáxia (2014) vai seguir o mesmo padrão. Segundo a Cinema Blend, ele vai interpretar o “segundo comandante” dos Ravagers, o grupo de mercenários que raptou Peter Quill/ Star-Lord (Chris Pratt) do planeta Terra no filme anterior. Segundo a Heroic Hollywood, os Ravagers vão estar atrás do grupo de heróis devido a haver uma recompensa pela captura de Rocket Raccoon (Bradley Cooper), um dos membros dos Guardiões.

O filme original de Guardiões da Galáxia faz parte do universo cinemático da Marvel, que inclui outros filmes como Os Vingadores (2012) e Capitão América: Guerra Civil (2016). Tem a particularidade de ter expandido o lado mais cósmico deste universo, ao explorar as várias culturas alienígena que lá existem. O filme focou-se num grupo de mercenários que se junta para combater um conflito intergaláctico, sob a liderança de Peter Quill.

O filme também vai contar com Pom Klementieff no papel de Mantis, uma super-heroína que na banda desenhada original também faz parte dos Guardiões da Galáxia, e Kurt Russel (Nova Iorque 1997, Veio do Outro Mundo, Velocidade Furiosa 7 e Os Oito Odiados), que vai interpretar o misterioso pai de Peter Quill, uma personagem cujo nome ainda não foi revelado.

Guardiões da Galáxia 2 vai voltar a ser realizado por James Gunn (Slither – Os Invasores e Super-Quê?) e tem data de lançamento prevista para 4 de maio de 2017.