Imagem por Game of Thrones Making Of

Personagem morta em ‘A Guerra dos Tronos’ voltará em ‘Winds of Winter’

Desde o lançamento da aclamada série da HBO A Guerra dos Tronos em 2011, baseada na saga As Crónicas de Gelo e Fogo, muitos pontos do enredo foram alterados pelos criadores da série ao adaptar a história original de George R. R. Martin. Mas no próximo livro da saga, segundo uma misteriosa pista do escritor, vai acontecer a maior diferença até agora.

As revelações de George R. R. Martin sobre a próxima e tão aguardada continuação da saga, Winds of Winter, têm sido escassas – resumindo-se à mensagem do autor no seu blogue pessoal de que não conseguiria concluir o próximo livro antes do regresso da série. No entanto, o autor revela agora uma das maiores pistas acerca de Winds of Winter: uma personagem que foi morta na série e que continua viva nos livros vai ser parte de uma das maiores reviravoltas do novo livro.

Imagem por Herói
Imagem por Herói

Em entrevista com a IGN, George R. R. Martin admite ter levado anos a ponderar se deveria seguir em frente com a reviravolta ou não, visto que esta não seria possível na série. Por fim, acabou por tomar uma decisão:

“Eu decidi que o vou fazer. (…) É bastante óbvio, porque é algo que envolve umas quantas personagens, uma das quais está morta na série, e não nos livros. Então, a série não pode fazê-lo, infelizmente, porque mataram alguém que eu não matei.”

Descobrir de quem se trata não é tarefa fácil para os fãs e entusiastas, cujas teorias já começam a aparecer um pouco por todo o lado: a série já matou cerca de 15 personagens que continuam vivos no enredo dos livros, o que levou até George R. R. Martin a comentar que “os showrunners são mais sangrentos do que ele“, segundo o The Guardian.

Martin falhou a última deadline de entrega do sexto livro da saga a 31 de dezembro de 2015, altura em que lhe seria possível não ser ultrapassada pela série. Atribui este atraso aos seus compromissos pessoais, viagens ao estrangeiro e ajuda à produção que continua a dar em A Guerra dos Tronos, mas também ao facto de ser “um escritor lento“. No entanto garante, segundo o The Guardian, que não está “a escrever mais nada até entregar o Winds of Winter.

A série voltará a 24 de abril de 2016, mas ainda não há previsão de lançamento para o próximo livro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
MEO
Reguladora multa MEO por combinar preços com a NOWO