Se a chuva arruinou os teus planos para saíres de casa… nada temas. Na televisão há algumas opções e o Brevemente, para não variar, traz-te algumas que te podem interessar. Este domingo prepara-te para fazer noitada (ou não) com a 88.ª edição da entrega dos Oscars e descobrires se é desta que Leonardo DiCaprio leva o prémio para casa. Se, por acaso, já não te recordas de alguns dos filmes premiados em anos anteriores, o Canal Hollywood ajuda-te a lembrar alguns. E por falar em EUA, o canal História transmite As Faces de Trump, no mesmo dia das eleições primárias no país. Tudo isto e ainda mais… Brevemente!

Destaque EF – 88.ª Edição dos Oscars

Acompanha aqui a cerimónia em direto!

É já este domingo, dia 28, que, pelo segundo ano consecutivo, a SIC transmite aquela que é considerada a noite mais “glamorosa” do ano. Depois da concorrente TVI ter perdido os direitos de transmissão da cerimónia, é a estação de Carnaxide que assegura a transmissão dos Oscars em direto na madrugada de domingo para segunda-feira, com a condução a cargo da jornalista Sílvia Lima Rato e comentários de João Lopes.

óscares

Imagem: Indiewire

A apresentação desta edição está a cargo de Chris Rock e muitas perguntas estão por responder: é desta que Leonardo DiCaprio vence a estatueta dourada? Será o líder de nomeações, The Revenant: O Renascido, o grande vencedor da noite? Independentemente das respostas, na corrida aos prémios estão ainda Mad Max: Fury Road, com dez nomeações, ou Perdido em Marte, com nove, entre tantos outros. Vê aqui a lista completa.

Lê mais: As previsões do Espalha-Factos para os vencedores!

A SIC Caras preparou também uma emissão especial, em direto de Los Angeles, com Rita Andrade e Rui Pedro Tendinha. A partir das 22 horas, há uma emissão especial em estúdio conduzida por Ana Marques.

Comenta os Oscars 2016 em direto!

Sugestões rápidas

Especial Oscars (Canal Hollywood)

óscaresPara recordar alguns dos filmes premiados pela Academia, o Canal Hollywood tem dedicado os últimos dias a uma programação especial com filmes vencedores de Oscars. O dia 28 começa com a exibição de Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos, seguindo-se The Incredibles: Os Super-Heróis, RatatuiUp – Altamente, Wall-E, Pearl Harbor, O Último dos Moicanos, O Discurso do Rei Apocalypse Now – Redux, acabando com Million Dollar Baby e A Rainha. Bons filmes!

As Faces de Trump (História)

6a9ced29-f72f-431e-9133-5c7e73722a30Donald Trump tem dado que falar… e nem sempre pelas melhores razões. O pré-candidato à presidência dos EUA não é consensual e o canal História escolheu transmitir As Faces de Trump, no mesmo dia das eleições primários no país. O documentário reconstrói o caminho que Trump percorreu, desde a altura em que era um jovem rapaz de Queens. Com comentários dos seus amigos e colegas mais próximos, As Faces de Trump estreia no canal História, dia 1 de março, às 22h45.

transferir (1)Post Tenebras Lux (RTP2)

No próximo dia 2, a RTP2 estreia Post Tenebras Lux, um filme do mexicano Carlos Reygadas que lhe valeu o prémio de Melhor Realizador na edição de 2012 do Festival de Cannes. Juan (Adolfo Jiménez Castro) é um homem que deixa a cidade que sempre conheceu e se muda para uma zona rural com a família. Mas aí, tudo é diferente. O filme é semi-autobiográfico, tendo a experiência do realizador no México, Inglaterra, Espanha e Bélgica servido como inspiração. Estreia às 22h50.

Edição relativa à semana de 26 de fevereiro a 3 de março.