Vanessa Hudgens será a protagonista do episódio piloto de Powerless, uma comédia passada no mundo da DC Comics, famoso por personagens como Batman, Super-Homem ou Mulher Maravilha.

Uma aposta da estação NBC no popular segmento das séries de super-heróis, Powerless irá distinguir-se das restantes pela sua temática, focando-se não na demanda por justiça de um poderoso ser mascarado, mas sim no dia-a-dia de trabalhadores de uma das piores seguradoras dos Estados Unidos da América. A série irá debruçar-se sobre as vicissitudes da vida de uma pessoa comum num mundo de super-heróis e super-vilões.

Hudgens protagonizará o projeto dando vida a Emily Locke, uma das trabalhadoras da seguradora que adora o seu trabalho por poder ajudar pessoas, mas que fica gradualmente mais exasperada pelas dificuldades que os encontros entre super-heróis e super-vilões vão causando na sua cidade.

Este será o primeiro papel de Vanessa Hudgens após a sua muito elogiada interpretação de Rizzo em Grease Live, da Fox. A atriz subiu ao palco apenas um dia após o seu pai ter falecido vítima de cancro e dedicou-lhe a performance.

Se o episódio piloto for bem sucedido e uma temporada da série acabar por ser encomendada, a NBC deixará de ser a única estação emissora norte-americana sem uma propriedade num mundo de super-heróis.

CBS já conta com Supergirl, a CW transmite Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow, a Fox mostra o submundo de Gotham e a ABC traz a Marvel à televisão com Agents of SHIELD, Agent Carter e o futuro Most Wanted.