O restaurante, de nome Frhappy, abriu recentemente na capital britânica a 17 de fevereiro. A iniciativa partiu de um casal que sonhava internacionalizar o famoso prato portuense criado em 1953.

O establecimento, situado no número 330 da Upper Street, conta com cinco variedades do prato, incluíndo uma que é inspirada no tradicional english breakfast (com bacon, feijão cozinhado em molho de tomate, ovo estrelado  e queijo). O tamanho também pode ser escolhido pelo cliente, tendo este três opções: mademoiselle, regular e XL. Além das francesinhas os interessados poderão ainda provar outros pratos bem conhecidos dos lusitanos, incluindo bolinhos de bacalhau, leite creme queimado, pastel de nata, prego no prato e vinho do Porto.

A inciativa partiu de António Almeida e da sua falecida esposa Lúcia que adoravam o prato portuense e resolveram assimpensar em formas de o internacionalizar. Em declarações ao Fugas, António referiu que escolheu Londres como ponto de partida para a sua ideia por conhecer bem a cidade, bem como pelo “dinamismo, multiculturalidade e cosmopolitismo” da capital inglesa.

[youtube https://youtu.be/NaJiCpRZliI]

Poderás saber mais sobre o restaurante no vídeo acima ou consultando a sua página de facebook, twitter e instagram.