Shameless

Shameless 6×07: Fiona perde o lugar de chefe de família

Agora que a situação da casa está resolvida e a família Gallagher está novamente debaixo do seu antigo teto, há espaço para toda uma nova dose de dramas e intrigas entre os nossos protagonistas. O novo episódio de Shameless, intitulado Pimp’s Paradise, estreou no canal Showtime no dia 21 de fevereiro. Em Portugal, a série No Limite é exibida na FOX.

Comecemos pelo pai de família. Frank (William H. Macy) continua com a sua relação extremamente sexual com Queenie (Sherilyn Fenn), a mãe de Sammy (Emily Bergl) – a personagem mais odiada da série – e avó de Chuckie (Kellen Michael). Frank tenta convencer Queenie a juntar-se à família, mas esta não parece ser um pássaro fácil de assentar.

Quando Chuckie é suspenso da escola por apoiar os movimentos de Hitler, Frank consegue resolver a situação. Queenie, encantada, começa a ajudar nas tarefas da casa, considerando a proposta do seu novo namorado. Embora eu não goste do efeito que Queenie está a ter na família, devo confessar que é uma personagem altamente contagiante.Shameless

Kevin (Steve Howey) e Veronica (Shanola Hampton) decidem tirar umas férias enquanto casal e acabam num motel assustador – lençóis sujos, bichos no quarto e casais a “fazê-lo” na piscina. Veronica continua constantemente preocupada com a vida em casa, nomeadamente com as filhas e a situação do bar, e Kevin revolta-se. Embora estes dois continuem completamente afastados de tudo o resto que se passa na série, foi bom ver uma pausa na sua narrativa e ouvi-los dizer aquilo que sempre soubemos: aconteça o que acontecer, eles hão-de estar lá um para o outro.

Graças a toda a situação com a professora vivida nos episódios passados, Lip (Jeremy Allen White) é expulso do dormitório da universidade. Desenrascado como é, rapidamente encontra um trabalho como empregado numa irmandade, tendo direito a um quarto minúsculo na cave. Claro que isto não é o suficiente para ultrapassar a sua mágoa: na primeira oportunidade, Lip embebeda-se e acaba a noite em frente a casa de Helene (Sasha Alexander), pedindo mil perdões e confessando o seu amor por ela. Mais do mesmo. Próximo.Shameless

Ian (Cameron Monaghan) continua a sua relação com Caleb (Jeff Pierre) e o casal decide dar um passo em frente quando Caleb leva Ian como seu par para o casamento de uns familiares. Ian rapidamente se apercebe que a família de Caleb é altamente homofóbica e o homem parece estar a usá-lo para esfregar a sua orientação sexual nas caras dos familiares.

Depois de uma discussão, muito álcool e danças provocadoras no casamento, o casal decide fazer as pazes, confessando que, apesar de tudo, gostam realmente um do outro. À medida que partilham um beijo apaixonado numa ponte, fazem-me questionar se esta nova dinâmica me agrada ou me faz ter ainda mais saudades de Mickey (Noel Fisher).

Erika (Ever Carradine) decide dispensar Debbie (Emma Kenney) enquanto ama e esta decide por em prática o plano B para salvaguardar a segurança do seu filho ainda por nascer e o fato de continuar a ter um teto onde viver. Debbie procura dicas acerca de sexo homossexual, achando que irá conquistar Erika dessa forma.Shameless

No entanto, quando Frank a informa que a família recuperarou a casa, a jovem salta rapidamente borda fora – e ainda bem, porque a personagem de Debbie já é suficientemente irritante. Não precisamos de ver uma menina de 15 anos a envolver-se com uma mulher de 30. Há limites a respeitar.

Carl (Ethan Cutkosky), ainda em luto pela perda do seu amigo, decide decorar a casa de um modo extravagante e começa a dar festas com adolescentes negros, envolvendo álcool e drogas – tendo em conta que ele tem apenas 14 ou 15 anos. Mesmo quando Fiona (Emmy Rossum) lhe tenta por mão firme, o jovem decide manter a boca fechada e isolar-se.Shameless

Por falar em Fiona, a chefe de família tenta agora reunir novamente a família e por a casa em ordem. No entanto, com a presença de Queenie, as coisas não parecem fáceis. Quando a mulher começa a monopolizar os membros da família e a tomar as rédeas da casa, Fiona sente-se ameaçada e decide mudar-se para casa do seu namorado, Sean (Dermot Mulroney).

Embora Fiona tenha feito muitos disparates ao longo de várias temporadas, todos sabemos que ela acaba sempre por salvar o dia e os Gallaghers não seriam nada sem ela. Embora eu apoie o fato de ela precisar uma pausa enquanto mãe/irmã/super-heroína, tenho medo de ver a família entregue às mãos de Queenie – e do seu sexualmente insatisfeito parceiro Frank.

NOTA: 7/10

Mais Artigos
Superman está de volta ao grande ecrã.
‘Super-Homem’ está de regresso ao grande ecrã com produção de J.J. Abrams