Xperia X Lime Green PIS Design
Fotografia: Divulgação

MWC 2016: Sony Mobile enche expositores de Xperia X

Com rumores incertos sobre o que anunciaria na maior feira de tecnologia móvel, a Sony Mobile surpreendeu com uma aposta no segmento de gama média dos smartphones com os novos Xperia X. Além disso, a marca nipónica anunciou vários produtos e acessórios, enchendo os expositores da MWC 2016.

Deixando de parte a família “Z”, a Sony passou as atenções para novos modelos para os Xperia X. Apesar de nenhum dos três telemóveis que compõe esta família poder ser considerado o melhor da marca, há três níveis de qualidade distintos: um mais simples, um intermédio e o mais potente.

Sony
Fotografia: Divulgação

Começando pelo mais potente, falamos do Sony Xperia X Performance. Destaca-se por ser à prova de água, pelo processador Snapdragon 820, com 3GB de RAM e 32GB de memória interna. As câmaras principal e dianteira são de 23 e 13 megapixéis, respetivamente. Mas é a função de prever o movimento de um objeto que dá interesse a esta câmara. A função “Predictive Hybrid Autofocus” promete não falhar na focagem automática, visível no ecrã Full HD de cinco polegadas.

Quanto ao design e à autonomia, toda a gama “X” vem na linha que a Sony nos habituou: linhas retas, boa qualidade de construção e uma bateria que dura até dois dias (de acordo com a marca). Na verdade, o equipamento de qualidade intermédia – o Xperia X – apenas se diferencia no processador, que passa a ser o Snapdragon 650. O Xperia X tem como principal finalidade surpreender na câmara e na autonomia. Outra finalidade será, provavelmente, singrar no mercado europeu, uma vez que o X Performance deverá ficar-se pelo asiático.

Sony
Fotografia: Divulgação

Finalmente, junta-se à família um smartphone mais acessível e com características que assim o permitem. O Xperia XA pode parecer idêntico aos restantes telemóveis, mas possui um processador MediaTek MT6755 (com 2GB de RAM) e uma câmara principal de 13 megapixéis que já não adivinha o movimento de um objeto. O seu ecrã também diminui de resolução, passando a ser HD.

Para além de smartphones, a Sony também avançou com detalhes de outros smart products. Há que mencionar o Xperia Ear – um auricular Bluetooth que transmite notificações do Google Now – e os produtos relacionados com assistentes virtuais e câmaras 360º. Também foram mostradas colunas e um assistente de voz para o carro.

A Sony decidiu voltar a encher o mercado de smartphones e não só. Em Barcelona, a sua passagem passou um pouco despercebida, uma vez que as suas grandes armas chegarão na IFA – feira de eletrónica que acontece anualmente, em Berlim.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Graça Freitas
Graça Freitas dá ‘Grande Entrevista’ na RTP3 um ano depois da chegada da pandemia