O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
tvi

TVI ganha vantagem em dia de aniversário

O dia de aniversário da TVI trouxe muitos telespectadores até ao canal, que liderou as audiências com mais oito pontos percentuais (pp) que a segunda classificada.
O canal de Queluz somou 25% de share nos dados provisórios hoje divulgados pela CAEM/GfK. Mais 8,1 pp que a SIC, que se ficou pelos 16,9%. A RTP1 desceu até aos 11%.

Nas tabelas divulgadas pelo site Zapping-TV, A Única Mulher surge como o programa mais visto do dia, com 14,9% de audiência média e 30,7% de share e grande vantagem sobre Coração d’Ouro (SIC), que se ficou pelos 12,4% de audiência média e 25,7% de share.

Festas de aniversário também venceram

Os programas comemorativos da efeméride, Juntos Fazemos a Festa e Parabéns TVI, também venceram a concorrência. O primeiro, durante a tarde, somou 6,9% de audiência média e 23,9% de share. O segundo, em pleno horário nobre, aumentou a distância e foi o segundo programa mais visto do dia, com 13,2% de audiência média e 33,2% de quota de mercado.

SIC e RTP1 quase não tiveram espaço para subir acima dos 20% de quota de mercado ao longo de todo o dia. O canal de Carnaxide só o fez com Coração d’Ouro e o Jornal da Noite (10,2% de audiência média e 21,8% de share). A estação pública esteve ainda pior. Só o informativo Bom Dia Portugal teve mais de 20% de share, registando 2,1% de audiência média e 22,1% de quota de mercado das 8 às 10 da manhã.

No cabo, o Hollywood voltou a brilhar, com 3% de share, sendo seguido pelo Disney Junior (2,1%), SIC Notícias (2%), CMTV, Panda (1,6%), Fox e RTP2 (1,5%).