LG-G5-
Fotografia: Divulgação

MWC 2016: LG G5 chega com novos “amigos”

A MWC 2016 começa só amanhã, mas (como te tínhamos avisado) muitas novidades já começaram a ser apresentadas. O primeiro grande destaque deste ano vai para o LG G5, que não só seguiu a evolução previsível de um flagship, mas também se diferencia por utilizar tecnologia de expansão modular.

Não há dúvida nenhuma da estratégia adotada pela LG para o topo-de-gama deste ano: a marca sul-coreana pretende destacar-se pela criação de um ecossistema de acessórios (alguns deles que expandem o hardware do G5 de forma modular) a que chama “Friends”.

Fotografia: The Verge
Fotografia: The Verge

Começando pelo principal: o telemóvel em si. O LG G5 chega-nos com um design totalmente renovado e que foge do que era comum na linha “G”. Com a existência de duas câmaras traseiras, os tradicionais botões de ligar/desligar e de volume voltaram à sua posição original. Relembra-te que estes botões costumavam encontrar-se debaixo da câmara nos telemóveis da LG.

A aparência do G5 é, então, totalmente diferente dos seus antecessores, sendo que também foram utilizados novos materiais, nomeadamente o metal. Para além disso, desta vez temos três câmaras: duas traseiras (de 16 e 8 megapíxeis) e uma dianteira. As câmaras traseiras funcionam em conjunto para um novo modo que permite a captura de imagens com grande amplitude (135º ao invés dos tradicionais 75º).

Fotografia: PocketNow
Fotografia: PocketNow

Há ainda que destacar o ecrã de 5,3 polegadas com resolução 2560×1440 que estará permanentemente ligado. A função “always on” gasta apenas 0,8% de bateria por hora, de acordo com a LG, e permitirá aceder às notificações sem criar a necessidade de ligar a totalidade do ecrã.

Outras especificações do LG G5 são a memória RAM de 4GB, o processador Snapdragon 820, a bateria de 2880mAh removível e a entrada USB-C. Utiliza, ainda, o sistema Android, na versão 6.0 Marshmallow. Trata-se, portanto, de um equipamento de topo adequado a 2016.

Fotografia: Divulgação
“Friends” do LG G5. Fotografia: Divulgação

E ficaríamos por aqui numa apresentação regular da MWC. Todavia, a LG decidiu apresentar mais cinco novidades: os “amigos” do LG G5. Estes acessórios (dois deles modulares) acrescentam funcionalidades ao smartphone.

Os primeiros dois “amigos” são os modulares. O LG Cam Plus junta-se ao hardware do G5 e, para além de aumentar a duração da bateria, oferece botões dedicados de disparo para fotografia e vídeo, assim como um botão “roda dentada” para fazer zoom. Já o outro acessório resulta de uma parceria com a Bang & Olufsen e torna o G5 num leitor portátil HI-FI, que oferece significativas melhorias na qualidade de áudio.

Finalmente, os restantes friends são acessórios dedicados ao equipamento. Há uma câmara que fotografa a 360º, uns óculos de realidade virtual e um robô para monitorizar a casa ou os animais de estimação controlável a partir do G5.

http://youtu.be/anyW8UY9ELg

O LG G5 ainda não tem preço estimado, assim como os seus “friends”. No entanto, chegará já no próximo mês de abril ao mercado e estará disponível em rosa, dourado, prateado e preto.

Se quiseres entender melhor este conceito de tecnologia modular, a LG deixou-nos uma infografia (em inglês):

Fotografia: Divulgação
Fotografia: Divulgação

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Big Brother: “Prometeram a revolução, mas é um dos piores realities, porque não há conteúdo”