Chama-se Leo’s Red Carpet Rampage e é um jogo online, gratuito e satírico, que te desafia a controlar o Leonardo DiCaprio de modo a que ele chegue até ao Óscar. Pelo meio encontrarás alguns “obstáculos” como paparazzi, Lady Gaga, outros nomeados ao Óscar de Melhor Ator Principal ou mesmo o iceberg do Titanic. Será que o consegues ajudar a ganhar?

O jogo (que podes experimentar aqui) foi criado pelo estúdio de animação britânico The Line e pretende satirizar o facto do ator norte-americano já ter estado várias vezes nomeado para a estatueta dourada, mas nunca a ter ganho.

Mas a sátira não se fica por aqui. Numa das rondas bónus terás de encontrar o nomeado negro, num ecrã repleto de personagens brancas. Escusado será dizer que é impossível ganhar este desafio, dado que, pelo segundo ano consecutivo, não há nenhum nomeado negro aos prémios de melhor atriz, melhor ator ou melhor realizador.

DiCaprio está nomeado pela sexta vez a um Óscar, desta vez pelo filme The Revenant: O Renascido. Os Óscares realizam-se no próximo dia 28 deste mês.