capa
lux.iol.pt

Espalha-Livros: Curiosidades do Vaticano, luta LGBT e Humor Negro

Este Espalha-Livros traz-te três livros inconvencionais, de três autores portugueses. A primeira proposta é uma colectânea póstuma de textos publicados no Facebook, por Luís Miguel Rocha. Damos-te a conhecer também o humor negro de Rui Sinel de Cordes, agora em página, e o mais recente livro de Ana Zanatti, um testemunho da luta LGBT.

Luís Miguel Rocha – Curiosidades do Vaticano

0Curiosidades do Vaticano é o livro póstumo inédito de Luís Miguel Rocha. Após a morte prematura do escritor, vítima de cancro, em março de 2015, é agora publicado um livro de não-ficção composto por textos publicados pelo autor na sua página de Facebook. O universo “para lá dos altos muros do Vaticano”, sejam as forças de segurança ou as mulheres que influenciaram os Papas, é o motor desta obra que traz de volta ao público o autor bestseller do New York Times.

Ficha Técnica:

Autor: Luís Miguel Rocha

Editora: Porto Editora

Data de Lançamento: 18 de fevereiro de 2016

 

Ana Zanatti – O Sexo Inútil3

Constituído por reflexões, correspondência, e excertos do diário da própria autora, O Sexo Inútil é um “testemunho pessoal e coletivo” da luta pela igualdade e contra o preconceito. Ana Zanatti dá voz aos direitos e anseios LGBT, falando de si e de nós, contra a exclusão e condenação de um “eles”.

Ficha Técnica:

Autor: Ana Zanatti

Editora: Sextante Editora

Data de Lançamento: 23 de fevereiro de 2016

 

Rui Sinel de Cordes – Very Typical 

1“Os piores hábitos dos portugueses” são expostos a nu pelo humor negro de Rui Sinel de Cordes, neste Very Typical.  A série homónima de nove episódios, exibida pela SIC Radical, é agora editada em livro, como celebração dos dez anos da carreira do humorista. As tradições, as férias, a noite, as redes sociais, mulheres, homens, as dez pessoas que não deviam existir, as dez piores coisas que podem acontecer a um português – todas as irritantes idiossincrasias tugas ao provocador estilo de Sinel de Cordes.

Ficha Técnica:

Autor: Rui Sinel de Cordes

Editora: Casa das Letras

Data de Lançamento: fevereiro de 2016

Mais Artigos
Hell's Kitchen
‘Hell’s Kitchen’ domina no visionamento em diferido em abril