Agora que Community parece ter chegado ao fim e Rick and Morty já encontrou o seu espaço na cultura pop, o seu criador, Dan Harmon, abraçou um novo desafio com o Canal História.

Com a estreia já esta semana de Join or Die, um novo programa comandado por Craig Ferguson, em que comediantes e outras celebridades se debruçam sobre um dado tema da História em cada episódio, o Canal História aproveitará para apostar num segmento com três comédias que serão transmitidas logo após o final do talk show do apresentador escocês.

Este trio de comédias será encabeçado por Great Minds, a nova aventura de Dan Harmon e Richard Korson, produtor do The Daily Show, em que Harmon viajará ao passado numa máquina do tempo para encontrar algumas das maiores mentes do passado, falar sobre as suas vidas e trazê-las para a sociedade moderna. Great Minds irá contar com uma longa lista de atores e comediantes como Jack BlackAubrey PlazaSarah SilvermanNick Kroll ou Thomas Middleditch.

Seguir-se-á Crossroads of History, de Elizabeth Shapiro, que se irá debruçar sobre alguns momentos peculiares e pouco falados da História e que acabaram por ter impacto no mundo.

Por último, How To Lose The Presidency irá apresentar vídeos reais de erros e momentos embaraçosos que terão custado a alguns candidatos presidenciais a sua chance de serem eleitos.

Com estes quatro novos programas e muito talento a criar conteúdos novos e variados, o Canal História está a apostar forte no seu segmento noturno, ficando no ar a questão de se estas apostas serão eventualmente transmitidas na versão portuguesa do canal.