35

Casulo #69: Nau e Zimun

A tua escapadinha de música nova está de volta em mais uma edição do Casulo. Em quase 70 semanas temos trazido o que de melhor fazem novos artistas nacionais e internacionais, dos mais diversos géneros musicais.

Esta semana o Casulo dá-te a conhecer o projeto nacional Nau e os Zimun Com sorte, terás ainda a oportunidade de descobrir mais um artista, que será revelado mais à frente.

Nau

Imagem de Sérgio Santos. Fonte: Facebook do artista
©Sérgio Santos

Rui Augusto é o nome que dá corpo e alma a este projeto musical intitulado Nau. O cantor já passou por vários projetos musicais, nomeadamente os grupos Prana Mombaza By Night e um primeiro projeto a solo, Wild Owl. Diretamente de Coimbra, Rui pretende levar esta Nau a navegar por vários géneros musicais, sem nunca descurar o canto em português. Corrente é o primeiro tema deste novo projeto, que já pode ser ouvido na íntegra.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UixWqoe0by4]

Zimun

Fotografia de Breno Mayer.
©Breno Mayer

Casulo viaja agora até Belo Horizonte para conhecer os Zimun. Fundada em 2009, a banda conta com o talento de Fernando Castilho (voz), Matéria Prima (voz), Ravel Veiga (contrabaixo), Gabriel Bruce (bateria), Edgar Dedig (guitarra), e Ygor Rajão (trompete, teclados e samples). Inspirados na música que ouvem nas ruas, o grupo ergue a bandeira de um estilo musical muito própio: o Street Jazz. Trata-se de um registo onde coexistem géneros como o rap, o afrobeat, o jazz, o rock e a música popular brasileira.

O grupo visitou Portugal pela primeira vez em 2014 e esteve por cá mais recentemente, em novembro do ano passado. Os Zimun não escondem a vontade que têm de estreitar relações com o nosso país e 2016 ficará marcado com um tour por várias salas de espetáculo nacionais.

Pra Frente é o nome do mais recente álbum dos Zimun. Lançado em setembro do ano passado, o disco pode agora ser ouvido na íntegra.

Alfa Mist

Fonte da Imagem: Facebook do artista.
Fonte da Imagem: Facebook do artista.

De Londres ouvimos agora Alfa Mist. Num registo experimental que flui ao lado do rap e do hip hop consegue-se escutar um estilo único e bastante interessante. O cantor e compositor, que por enquanto prefere deixar-se no anonimato, começou a publicar música na sua página do Soundcloud há dois anos e no ano passado deu a conhecer o seu EP de estreia, Nocturne.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Jornal da Uma
Reportagem: Quando Braga se transformou no cenário do ‘Jornal da Uma’ da TVI