Emika_RestlessWings
Vídeo - Emika, Restless Wings

Emika apresenta novo single Restless Wings

O habitat natural de Emika é a música eletrónica e experimental, mas em todos os lançamentos apresenta-nos uma versão diferente de si mesma. A nova música Restless Wings mostra porque já não há nada para provar.

Emika não é muito conhecida no lado mais ocidental da Europa, apesar de já ter dado um salto à Madeira, e ter um grande sucesso em terras nórdicas. A artista britânica, sediada em Berlim, é uma produtora de música electrónica autodidata e com formação base em piano e música clássica que nos apresenta a elegância que habita no vasto mundo da eletrónica com o novo EP Flashbacks, o último trabalho da artista, a ser lançado no mês de março.

Este EP vive de batidas fortes e sons marcantes, intensificando o seu bonito affair com a música eletrónica onde reverbs e sobreposições podem ser pequenos detalhes sólidos e constantes ao longo dos seus trabalhos.

Restless Wings foge ao estilo de melodramático de Emika mas, talvez por isso, nos mostre um lado mais eclético e intuitivo – onde a beleza desta canção está na exímia capacidade emocional com que Emika nos consegue transportar para diferentes momentos, apanhando-nos de surpresa – e, isso nota-se na simplicidade do vídeo. Nada importa para além do que a música nos transmite e na forma como se pode tornar tão íntima e até comovente.

Esta canção é só mais um detalhe que confirma o talento de Emika e como a música eletrónica não tem de ser tonta para chegar às massas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8e83LxIfMxo]

Mais Artigos
The Weeknd e Bob Dylan ficam de fora dos Grammys 2021