shameless

Shameless 6×06: os Gallaghers recuperam a casa?

Com tanta tragédia que tem surgido em Shameless ultimamente, o último episódio finalmente trouxe boas notícias para (quase) todos os membros da família Gallagher. O episódio, intitulado NSFW, estreou no dia 14 de fevereiro no canal Showtime. Em Portugal, a série No Limite é exibida na FOX.

Frank (William H. Macy) e Debbie (Emma Kenney) continuam a viver em casa da família Wexler com o plano de lhes sugarem o dinheiro. Após Erika (Ever Carradine) – a mãe da família, que sofre de cancro – ter mostrado um certo interesse em Debbie, ela parece ser agora o alvo mais fácil.

Enquanto isso, a jovem tem uma consulta e descobre que já é possível saber o sexo do seu bebé. Decide então dar uma festa para anunciar a novidade, mas claro que o evento dá para o torto: metade da família não aparece e aqueles que aparecem rapidamente se dispersam. A noite acaba com Debbie e Erika juntas na cama, numa cena altamente perturbadora, não só pela clara diferença de idades, mas pelo fato de Debbie não ter um pingo de homossexualidade no sangue.shameless

O irmão mais velho da família, Lip (Jeremy Allen White), enfrenta agora o quadro executivo da universidade graças ao triste evento da fotografia do episódio passado. Lip evita dar respostas específicas, de modo a salvar a sua relação com Helene (Sasha Alexander), mostrando claramente que está apaixonado pela professora.

No entanto, chegou a vez de ouvir o testemunho de Helene. Basicamente, esta diz que começou a frequentar um terapeuta, está disposta abdicar do seu emprego por uns tempos e cortará toda e qualquer ligação com Lip. Este fato confirma-se, pois cada vez que o jovem tenta falar com ela, a professora responde-lhe simplesmente com silêncio. Será que é o fim desta relação? Resta esperar para ver. Próximo.shameless

Ian (Cameron Monaghan) tem um encontro romântico marcado com o tal bombeiro Caleb (Jeff Pierre), mas, tendo em conta a sua experiência amorosa com Mickey (Noel Fisher) ou com dezenas de outros homens em discotecas, já seria de esperar que o encontro corresse mal. Ainda assim, nem tudo está perdido.

Caleb recebe uma chamada do departamento de bombeiros e Ian acompanha-o na emergência. Após Ian prestar assistência a uma das mulheres envolvidas, mesmo sem ter de o fazer, a dupla beija-se. Embora eu esteja feliz por Ian ter novidades relativamente à sua vida amorosa, nada substituiu a relação que ele tinha com Mickey.shameless

Boas notícias: o casal que comprara a casa dos Gallaghers no leilão decide desistir após ver o mau estado em que a casa se encontra. Fiona (Emmy Rossum) pega novamente no pouco dinheiro que possui e começa a preencher a papelada para comprar a casa de volta, mas há um senão: precisa da assinatura do seu ex-marido, Gus (Steve Kazee).

Depois de inúmeras tentativas, Fiona consegue finalmente encontrar-se com Gus. Assinar os papéis que confirmam que Fiona teria controlo total sobre a casa seria um autêntico favor da parte dele e, movido ainda pela raiva, o homem tem a reação natural: destrói os papéis, deitando os sonhos de Fiona por água abaixo.shameless

Carl (Ethan Cutkosky) continua com a sua faceta de rebelde adolescente, metido em toda a espécie de crimes com o seu companheiro, Nick. Este vê o rapaz que roubara a sua bicicleta no episódio passado e o que é que decide fazer? Matar o rapaz com um martelo. O companheiro de crime devia mesmo gostar da sua bicicleta.

Carl, apercebendo-se dos riscos que a sua nova vida impõe, decide redimir-se. Dirige-se a Sean (Dermot Mulroney) e pede para passar a noite em casa dele. No dia seguinte, o jovem desenterra todo o dinheiro sujo que ganhara com os inúmeros crimes e decide dá-lo a Fiona, para que esta possa comprar a casa de volta. Finalmente uma boa ação vinda de este tão irritante adolescente!shameless

Do outro lado da cidade, Kevin (Steve Howey), Veronica (Shanola Hampton) e Svetlana (Isidora Goreshter) recuperam os clientes do seu bar e começam a cobrar 20 euros por cabeça à chamada “clientela hipster”. Não sei qual a utilidade desta história, mas enfim.

Frank, por seu turno, encontra Chuckie (Kellen Michael) a viver na rua, mas este é rapidamente salvo pela sua avó, Queenie (Sherylin Fenn), que aparentemente é também uma amante de Frank. Mais uma história que parece não ter qualquer importância, portanto é melhor ficarmos por aqui.

Este episódio de Shameless deu-me sentimentos mistos por ter tido umas coisas tão boas e outras más. Svetlana continua a ser, de longe, a melhor personagem desta série, e é bom ver alguma agitação nas vidas de Ian e Lip, bem como a tão aguardada redenção de Carl. Quanto a Debbie, não sei o que vai na cabeça dela, mas é bom que se resolva rapidamente. E escusado será dizer que não percebo por que é que Chuckie ainda continua na série.

NOTA: 7/10

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção 2021. Vê as atuações da segunda semifinal