Poster + Música + Ajuda
Imagem cedida pela organização

+ Música + Ajuda: o primeiro projeto musical solidário nacional

No passado mês de janeiro, a Associação CAIS arrancou com a iniciativa + Música + Ajuda, um projeto musical que pretende ajudar pessoas em situações económicas difíceis e situações sociais vulneráveis.

O + Música + Ajuda teve início a 29 de janeiro, com dois concertos em simultâneo, um no Porto e outro em Lisboa. Na capital, pôde-se ouvir no Estúdio Time Out The Black Mamba O Martin. Já na cidade invicta, o Plano B acolheu as atuações de Frankie Chavez For Pete Sake.

A iniciativa decorrerá durante seis meses e será composta por dez concertos. O objetivo passa por juntar alguns dos melhores nomes da música nacional para ajudar centenas de pessoas carenciadas que a Associação CAIS tem acompanhado. Nestes próximos meses até junho haverá espetáculos musicais em Lisboa e no Porto, que depois culminarão num dia de festival no Estádio do Restelo.

Os Blasted Mechanism são a mais recente confirmação para este grande evento solidário. A banda atuará no dia 24 de fevereiro na Casa da Música, no Porto, e no dia 26 no Estúdio Time Out, no Mercado da Ribeira. Serão dois concertos de homenagem a David Bowie, onde o grupo recriará grandes temas como Space Oddity StarmanValdjiu, fundador dos Blasted Mechanism, afirma que quer que o festival seja“um bom exemplo de economia solidária no panorama musical e que traga muitas outras iniciativas neste e noutros âmbitos”.

Toda a receita de bilheteira será revertida para aumentar e melhorar a ação da Associação CAIS.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Rolling Stones
Músicos rejeitam o uso dos seus temas nas campanhas eleitorais dos EUA