A internet quase que foi abaixo em meados do passado mês de janeiro quando o presidente da NBC anunciou que seria realizada uma emissão especial da lendária série “Friends. Dias mais tarde, seria conhecida a ausência de Matthew Perry e, uma vez mais, a tentativa de reunir o grupo cairia por terra, ainda que a emissão contasse com todos os outros atores. Contudo, a ideia de um novo episódio não passou de uma grande ilusão, de acordo com os próprios criadores.

David Crane e Marta Kauffman, co-criadores da série Friends, que foi para o ar pela primeira vez em 1994, colocaram um ponto final aos rumores de que iria ser feito um episódio especial, mais de dez anos depois da emissão da última temporada:

“Nunca vai acontecer, mas ninguém parece acreditar em mim. Não devia acontecer. Esta série é sobre um momento na tua vida quando os teus amigos são a tua família. Assim que começas a ter uma família, esse momento da tua vida termina”, disse Kaufman em declarações ao The Hollywood Reporter.

A série foi gravada numa altura em que as personagens tinham entre 20 e 30 anos, mas neste momento todos os principais atores têm já mais do que 45 anos – Lisa Kudrow (Phoebe) é a mais velha, com 52 anos -, o que dificulta uma encarnação fiel como em outros tempos. Aliás, muitos deles estão até com as suas carreiras de atores em stand-by como é o caso de Matt LeBlanc, um dos novos apresentadores do Top Gear.

“Terminámos a série exatamente da maneira que queríamos. Revisitar essas personagens parece ser uma má ideia – não os querem mais ver a conversar na coffee house”, comentou Crane em declarações à mesma publicação.

Os atores estiveram de facto reunidos numa iniciativa da NBC, mas se isso poderia levar a crer qualquer tipo de novos episódios chega agora o grande esclarecimento. Se ficaste desiludido com esta notícia, a verdade é que podes sempre ver e rever Friends as vezes que quiseres na internet, já que a série parece estar a caminho do Netflix para aquelas noites de throwbacks sem parar.