Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

Hoje é dia de São Valentim e, como tal, o Espalha-Factos vestiu-se a preceito e apresenta-te um bouquet de aplicações para o dia mais romântico do ano.

  • LoveByte

Com a nossa vida cada vez mais guardada para sempre no éter digital da internet, LoveByte é uma aplicação que procura ser o diário da nossa relação. Oferecendo uma linha temporal dos momentos que vamos inserindo na aplicação, estes vão sendo guardados como um livro de recortes digital privado, disponível para ambos.

Outra das funcionalidades é a sala de conversação privada onde podemos trocar mensagens e imagens com a nossa cara metade.

Com algumas sugestões para saídas românticas ou prendas especiais, a possibilidade de marcar datas especiais num calendário para não serem esquecidas e com tudo guardado por password, esta aplicação promete ajudar a salvaguardar os pontos altos do nosso romance para mais tarde recordarmos.

LoveByte

LoveByte

Download: iOS | Android

  • Kindu

Às vezes não é fácil comunicar no quarto quando queremos apimentar um pouco a nossa noite e é aqui que entra o Kindu. Com mais de 600 ideias para aquecer a noite dentro dos lençóis, esta app faz pequenas sugestões às quais podemos responder com um “sim”, “não” ou “talvez” e corresponder as nossas respostas com as da nossa companheira ou companheiro para sabermos o que cada um procura.

Com a possibilidade de fazer sugestões diretas e contas privadas e anónimas esta aplicação pode ser uma boa ajuda para passar uma noite mais divertida.

Kindu

Kindu

Download: iOSAndroid

  • FourSquare

Nesta noite é habitual uma saída romântica a dois mas, se ainda não souberem onde ir ou o que fazer, uma das melhores apps para ajudar a decidir é a FourSquare.

Basta deixarmos a aplicação aceder à nossa localização ou inserirmos a cidade em que nos encontramos para acedermos a uma enorme lista com imensos restaurantes, bares ou vários outros pontos de entretenimento para passarmos um bom bocado e tornarmos a noite ainda mais memorável.

FourSquare

FourSquare

Download: iOS | Android

  • Tinder

Por último, se não tivermos com quem passar a noite mais romântica do ano, podemos sempre recorrer à famosa aplicação Tinder para encontrarmos alguém.

Basta fazer swype para a direita ou esquerda, consoante a pessoa que nos é apresentada nos parece ou não interessante, para tentarmos encontrar companhia para o dia de São Valentim. Depois podemos entrar em contato com a pessoa interessada através do sistema de mensagens interno sem termos que ceder o nosso número antes de nos conhecermos melhor.

Tinder

Tinder

Download: iOS | Android