the walking dead

Previously On… The Walking Dead T6

The Walking Dead está de volta domingo, dia 14 de fevereiro, para a segunda parte da sexta temporada. Depois de uma mid-season onde o ritmo e a surpresa não foram uma constante, esperamos que aquilo que aí vem traga um novo fôlego à história de Rick (Andrew Lincoln) e companhia.

No início da sexta temporada, Rick e o resto do grupo descobrem uma série de zombies presos numa pedreira, perto de Alexandria. Assumindo a liderança, Rick decide avançar com um plano que tem como objetivo dispersar esses mortos-vivos e afastá-los da cidade. O grupo é então dividido e uma parte fica na cidade, enquanto os restantes saem para o exterior. O primeiro episódio mostra-nos de imediato que esta será uma mid-season com pouco ritmo e, neste capítulo inicial, a narrativa divide-se entre o presente e alguns flashbacks, o que não agradou a muitos dos fãs.

É também nesta primeira parte da sexta temporada que surge um novo grupo, os Wolves, que atacam Alexandria violentamente e matam algumas pessoas, fazendo com que uma carrinha, conduzida por um dos elementos do grupo, bata na entrada da cidade. O acidente faz com que uma buzina seja acionada e chame a atenção dos mortos-vivos.

the walking dead

Enquanto isso, no exterior, Rick  e os seus companheiros tentam fazer com que os zombies que se desviaram da rota prevista devido ao som da buzina se afastem de Alexandria. Por isso mesmo, Daryl (Norman Reedus), Sasha (Sonequa Martin-Green) e Abraham (Michael Cudlitz) continuam a conduzi-los pelo percurso inicialmente planeado.

Glenn (Steven Yeun) e Michonne (Danai Gurira) seguem para Alexandria com outros elementos do grupo para irem buscar alguns recursos. É nesta tentativa de regresso que se dá o momento mais tenso da temporada e um dos mais inesperados de toda a série: a suposta morte de Glenn. Depois disso, a ação pouco ou nada desenvolve. Sim, temos alguns momentos empolgantes, mas acabam por se perder numa série de clichês a que esta série já nos habituou – as personagens tomam sempre as decisões mais estúpidas e precipitadas, acabando por se meter sempre em sarilhos.

the walking dead

Um dos episódios desta temporada é concentrado em Morgan (Lennie James), o enigmático personagem que surge no final da temporada cinco. Ele tinha aparecido na primeira temporada com o filho e regressou transtornado depois do jovem ter morrido. Depois disso, Morgan avançou a matou toda a gente que se cruzasse no seu caminho.

Neste episódio ficamos a saber como ele ultrapassou isso ao conhecer um homem que muda, aos poucos, a sua atitude. Agora, Morgan dá uma hipótese a todos e acaba por fazer isso no presente, ao deixar um dos Wolfs vivos dentro de Alexandria – sim, mais uma das decisões estúpidas que já sabemos que vai trazer problemas.

É preciso esperarmos pelo penúltimo episódio da mid-season para descobrimos finalmente que Glenn não morreu. Nesta altura, o grupo de Rick já regressou quase todo. Antes disso, Maggie (Lauren Cohan) revelou que está grávida, o que ainda nos fazer torcer mais pelo casal – como se fossem precisos muitos para querermos Glenn vivo!

Mas como um mal nunca vem só, o reencontro parece tardar e, na verdade, é adiado para a segunda parte da temporada. É que quando está prestes a chegar a Alexandria, Glenn depara-se com uma série de zombies a rodear os muros da cidade. Uma das estruturas principais, a capela, acaba por desabar, destruindo as barreiras que separam a cidade do exterior e Alexandria é invadida por zombies.the walking deadO que vemos no último episódio é, provavelmente, o momento mais empolgante e expectante desta temporada. Os sobreviventes trancam-se nas suas casas, dividindo-se em vários grupos para tentarem sobreviver. E claro, o membro dos Wolfs que Morgan tinha protegido acaba por se soltar e ataca alguns membros do grupo de Alexandria.

Entretanto Deanna (Tovah Feldshuh) é mordida por um zombie e levada para a casa onde Rick e outras personagens estão. O grupo composto por Rick, Carl (Chandler Riggs), Michonne, Jessie (Alexandra Breckenridge), Gabriel (Seth Gilliam), Ron (Austin Abrams), Sam (Major Dodson) e Judith (Tinsley Price), é obrigado a fugir, uma vez que a casa está a ser invadida por mortos-vivos.

Para isso, cobrem-se de entranhas de zombies com o objetivo de passarem despercebidos por estes. No final do episódio, Sam chama pela mãe, deixando os espetadores em suspenso. Será que irão sobreviver?

É isso que iremos descobrir no próximo episódio de The Walking Dead, numa temporada que promete trazer muito mais ação com a chegada de Negan (Jeffrey Dean Morgan).