O texto da peça de teatro Harry Potter and the Cursed Child vai tornar-se num livro, o oitavo da saga. Será publicado no final de julho, mais precisamente na data de aniversário de Harry Potter, dia 31.

A peça vai estar em palco apenas nos teatros de Londres e, por isso mesmo, a excitação em torno desta confirmação não podia ser maior. Harry Potter and the Cursed Child, parte I e II, é o nome desta obra, que e conta a história de Albus Severus, o filho mais novo de Harry. Segundo o The Guardian, o livro e guião da peça será publicado pouco depois da meia-noite de 31 de julho.

Lê mais: És Anti-Slytherin? Isso já não se usa.

A nova história surge 19 anos depois da publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Sobre este novo livro, pode ler-se no site Pottermore“Enquanto Harry luta com o seu passado (…) o seu filho mais novo, Albus, enfrenta o peso de um legado familiar que nunca quis herdar. E ao mesmo tempo que o passado e o presente se fundem misteriosamente, pai e filho aprendem a desconfortável verdade: por vezes, o lado negro vem de onde menos se espera.

Em Londres, a publicação está a cargo da editora Little, Brown, a mesma que lançou o primeiro livro de J. K. Rowling depois da saga de Harry Potter. Já nos Estados Unidos da América, é a editora Scholastic que deterá o privilégio de publicar a parte I e II do novo livro.

Novo livro de Harry Potter feito a pedido dos fãs

Numa entrevista dada por David Shelley, diretor-executivo da editora londrina ao jornal britânico, ficámos a saber que a autora recebeu diversos pedidos por parte dos fãs da saga que não podem ver a peça e que gostariam de a ler em formato de livro.

O público pediu e J. K. Rowling acedeu ao seu pedido. O livro estará disponível em formato físico logo após a estreia da peça no Palace Theatre, a 30 de julho. A versão digital também irá ser disponibilizada no site Pottermore.

Ainda não existe uma data de lançamento do livro em Portugal. A possibilidade de tradução de Harry Potter and the Cursed Child em português está, neste momento, em processo de avaliação, segundo adianta o jornal Observador.

Lê mais: Já sabemos o significado das primeiras palavras de Snape para Harry