bridget-jones-diary-ftr

7 livros ideais para solteiros no Dia dos Namorados

Aquela altura do ano em que só se fala de amor, paixão, sentimentos e relações está mesmo aí e decidimos comemorá-la. Para tal, decidimos reunir os melhores livros … para solteiros. O amor é tão ou mais importante para estes descomprometidos, que constantemente procuram respostas, conhecimento e evolução. Entre guias práticos, manuais de reflexão ou até livros de receitas, o Espalha-Factos apresenta-te em baixo a lista dos livros a ler.

Solteira e Feliz – Guia Clássico para Mulheres

71ZqvBNpRSL

Este é um livro da autoria de Marjorie Hillis e serve como um guia prático. Está dividido em 12 capítulos e conta com cerca de 200 páginas de conselhos úteis, dicas e reflexões. O objetivo desta leitura obrigatória para as solteiras é afirmar a ideia de que uma mulher sozinha não procura constantemente apagar os seus terrores da sua peculiar e indesejável solidão. A edição original de Solteira e Feliz é de 1936, no entanto, em pleno século XXI, este guia continua a fazer todo o sentido.

111 Receitas para Solteiros

111-receitas-para-solteiros

111 Receitas para Solteiros é uma publicação de 2007 da editora Publicações Europa-América. Da coleção Receitas da Avó Rosalina, este livro de receitas é indispensável a solteiros ou a comprometidos.

Nos dias de hoje, cada vez mais comemos pior. Os solteiros por preguiça de ter que cozinhar apenas para si próprios, ou pela falsa ideia de que simplesmente não sabem cozinhar, a verdade é que todos estamos tentados a fazer refeições fracas e que não nos ajudam a manter uma boa saúde. 111 Receitas para Solteiros ensina solteiros e comprometidos a cozinhar boas refeições, da maneira mais fácil.

Puta que Pariu o Amor

capa_lady_moustache

Este livro de 2014 promete colocar à prova qualquer relação. Da autoria de Lady Mustache, Puta que Pariu o Amor tenta desvendar os mistérios do amor da forma mais céptica possível. Com ilustrações de Sara-a-Dias, esta é uma obra cativante, mas emocionalmente manipuladora pois descreve-nos o amor da forma mais fria e real.

Homens são de Marte, Mulheres são de Vénus

158098GG

Foi em 2002 que o norte-americano John Gray lançou este livro que, basicamente, é um manual de entendimento entre homens e mulheres. Gray explica brilhantemente as diferenças que se podem intrometer entre os sexos através de uma metáfora: Em tempos idos, os homens eram de Marte e as mulheres de Vénus e apaixonavam-se e viviam relações duradouras e felizes porque aceitavam e respeitavam as suas diferenças. Depois, desceram à Terra, esqueceram-se que vinham de planetas diferentes e começaram a fazer exigências sem sentido.

John Gray tenta esclarecer-nos sobre as diferenças entre homens e mulheres e assim, impedir que relações longas e felizes se tornem em autênticos pesadelos.

Como Ser Solteira

image

Publicado em 2011 pela Editorial Presença, Como ser Solteira é mais do que um livro sobre relacionamentos, é uma obra sobre a vida e própria humanidade. Liz Tuccillo conta-nos a história de Julie Jenson, de 38 anos, que trabalha como agente publicitária numa editora e esta solteira há seis anos.

Julie questiona-se sobre as razões pelas quais ela e as suas amigas atraentes, divertidas, bem sucedidas e inteligentes, continuam solteiras e, por isso, decide abandonar o seu emprego e percorrer o mundo de forma a redefinir a sua visão do amor, da felicidade e da realização pessoal

O Diário de Bridget Jones

9789722323222

Helen Fielding, a autora, relata o diário de uma mulher trintona solteira e à beira do desespero. Bridget é um desastre na cozinha, e tenta convencer-se de que é uma mulher feliz e independente, mas engana-se. Sofre com a ideia de não receber um presente no dia dos namorados e surpreende-se com homens que apenas desaparecem depois do quarto encontro.

Neste livro são tratados assuntos como o quotidiano do sexo feminino ou o sonho com o príncipe encantado. O mundo está repleto de mulheres como Bridget e, talvez por isso, este livro tenha feito tanto sucesso um pouco por todo o globo.

Solteiros, Casados e Divorciados

500_9789895558506_solteiros_casados_divorciados

É na escrita de Ricardo Martins Pereira que tentamos perceber um pouco mais o mundo masculino com um grande sentido de pormenor. Na base da criação deste livro está o blogue O Arrumadinho, um espaço de discussão sobre relações, amor e sexo.

Em Solteiros, Casados e Divorciados encontramos reflexões sobre a forma de pensar de um homem, o que o leva a praticar determinadas atitudes. Na verdade, os homens são quase sempre mais simples do que as mulheres julgam e é isso que este livro tenta provar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
the snoopy show
‘The Snoopy Show’. Apple TV+ anuncia novidades sobre nova série