Raquel Painço é a blogger por detrás do blog Captivating Color, iniciado em abril de 2012. A jovem de 23 anos, natural de Braga, mantém ainda um canal no Youtube, paralelo ao blog, chamado RachelTalksStuff onde fala de assuntos variados, mas que, tal como o blog, se foca mais nas áreas da moda e beleza.

Sobre o início do blog, Raquel diz que “o blog surgiu como uma maneira de divulgação de uma marca da qual fui revendedora no passado. O título fazia parte de um slogan da marca e assim ficou, mas espero um dia colocar o nome do blog igual ao do canal” que diz ter mais a ver consigo e com todo o universo de coisas que a interessam.

O blog e o canal são, segundo ela, a sua ocupação de fim-de-semana, que concilia com o trabalho semanal enquanto Engenheira Civil numa empresa da área. As ideias para pôr em prática no blog e no canal não faltam, ainda que a blogger se veja forçada a admitir que, como trabalha, às vezes não sobra tempo para as concretizar.

4

Nos seus looks predominam as cores sóbrias e os cenários naturais. O cabelo vermelho é, segundo Raquel, outra das suas imagens de marca. “Recebo vários comentários acerca do meu cabelo, acho que acaba por se tornar um pouco uma imagem de marca e com a qual me identifico”. A inspiração? Hayley Williams da banda Paramore, que para além de ser uma das bandas preferidas de Raquel é a banda cujos excertos de letras mais aparecem nos títulos de cada look.

Ainda que o foco principal do blog sejam a moda e a beleza, Raquel não descura todos os outros assuntos que a interessam, como o fitness, o lifestyle e as viagens. Não fossem as viagens um dos maiores interesses de Raquel que admite que “adorava poder conhecer todos os cantos ao mundo” e que acaba sempre por mostrar um pouco dos seus passeios através do blog. O fitness e o lifestyle são também assuntos sobre os quais Raquel gosta de ler, mas admite que gosta de tudo um pouco e que dá valor à variedade.

0058

Com o blog quase a completar 5 anos, Raquel admite que cresceu e amadureceu na sua forma de se apresentar no mundo online. “Sinto que cresci como blogger e youtuber porque cada vez mais falo do que quero e não do que é esperado que eu fale. E assim dá muito mais gozo estar envolvida neste mundo”, remata.

Créditos: Todas as imagens pertencem a Captivating Color.