The Vampire Diaries - Episode 7

The Vampire Diaries 7×11: a ressaca dos irmãos Salvatore

Depois do terrível episódio da semana passada, os irmãos de The Vampire Diaries acordaram do seu inferno e lidam agora com as consequências, que não são nada bonitas. O novo episódio, intitulado Things We Lost In The Fire, estreou no canal The CW no dia 5 de fevereiro. Em Portugal, a série Diários do Vampiro é exibida no AXN Black.

Os protagonistas conseguem imobilizar Damon (Ian Somerhalder) e prendem-no na mansão de Tyler (Michael Trevino) – aquela personagem aparece na série quando o rei faz anos e acrescenta absolutamente nada à história.

Stefan (Paul Wesley) explica que os efeitos pós-coma são muitos piores que o próprio inferno, causando sobretudo alucinações. Stefan tem visões de Damon e este tem visões de Henry, o seu colega na guerra que conhecemos no último episódio.

Para além disso, Stefan explica que Damon esteve ausente durante semanas e, que durante esse tempo, Julian (Todd Lasance) dominou a cidade de Mystic Falls, enchendo-a de bandidos e tornando-a num cenário para corridas de carros ilegais e todo o género de crimes.

maxresdefault

Stefan confessa que, quando acordou da sua “morte”, começou a alucinar com o irmão em todo o lado e considerou até queimar o corpo de Damon, achando que esta era a única maneira de se livrar das visões, até que Caroline (Candice King) apareceu e salvou o dia.

Damon pede a Tyler que o leve até ao caixão de Elena (Nina Dobrev). Quando o abre, o protagonista encontra, pela milésima vez, Henry. Achando que se verá livre dele de uma vez por todas, Damon pega fogo ao caixão, mas rapidamente se apercebe que era tudo uma ilusão e que é o corpo de Elena que está em chamas. Entretanto, decide também imobilizar Tyler, deixando a cabeça do rapaz lavada em sangue. Isto é que se chama matar dois coelhos de uma cajadada, mas não no bom sentido. Espero que isto não tenha sido um adeus a ElenaTyler, porque eles merecem melhor.

Enquanto isso, Alaric (Matt Davis) e Caroline estão a receber prendas para os seus gémeos, ainda por nascer. Nora (Scarlett Byrne) junta-se ao evento e, aparentemente durante estas últimas semanas, a Heretic formou uma estranha amizade com Bonnie (Kat Graham). Do outro lado da cidade, Matt (Zach Roerig) não suporta a mudança no seu grupo de amigos e decide embebedar-se, sendo apanhado pela polícia enquanto conduz o seu carro. Não percebi bem a relevância desta cena para o episódio, mas é uma boa maneira de relembrar o público que Matt ainda é o único normal no meio disto tudo.

Stefan explica que, no seu inferno, tanto ele como Damon se estavam a afogar e ele não conseguia salvar ambos. Eventualmente, Stefan largou a mão de Damon, de modo a salvar-se a si próprio. Embora acredite primeiramente que Damon é o seu demónio e que isto significa que a sua vida só funciona se ele não estiver presente, Stefan diz que o amor que nutre por ele enquanto irmão é mais forte que isso. Que bonito!f069177057d140b5c0b486464e468b25

Nora informa Bonnie que recebeu um aviso no correio, dizendo que a caçadora que criou a adaga e a Pedra Fénix está a caminho de Mystic Falls, em busca de vingança. Será esta a mesma caçadora que atormenta os protagonistas no flashforward para três anos mais tarde?

Por falar nisso, o episódio termina, como é habitual, com esse salto temporal, onde vemos Matt a resgatar Caroline, que estava prisioneira da dita caçadora. Caroline percebe que Matt está a trabalhar com a inimiga, à medida que este diz: “Os vossos problemas já não são uma preocupação para mim“. A isto é que se chama uma mudança radical! Não sei o que raio aconteceu ao Matt mas mal posso esperar para descobrir.

The Vampire Diaries conseguiu redimir-se ligeiramente do episódio desastroso que nos trouxe na semana passada. Os efeitos pós-inferno criaram uma boa metáfora para a relação entre Stefan e Damon, que, no fundo, era essa a premissa que esta temporada prometeu. O regresso de um dos membros dos Heretics não só foi muito bem-vindo como nos deu mais uma chave para toda esta história do flashforward. Espero que, na próxima semana, a série dê uma pausa nos irmãos Salvatore – eles bem precisam! – e traga de volta os Heretics, arrancando de uma vez por todas com a tão aguardada caçadora.

NOTA: 7/10

Mais Artigos
Netflix
‘The Crown’. Novo elenco inicia as gravações da quinta temporada ainda este ano