Alexandre MateusII
Fotografia: Prix de Lausanne

Alexandre Mateus recebe convites de escolas europeias no Prix de Lausanne

Alexandre Mateus, bailarino português que participou na 44.ª edição do Prix de Lausanne, recebeu convites de cinco escolas europeias e de dois coreógrafos. Margarida Trigueiros foi convidada a ingressar uma companhia júnior.

Alexandre Mateus, a jovem promessa da Companhia de Dança do Algarve, não conseguiu chegar às finais. No entanto, a sua experiência no Prix de Lausanne 2016 trouxe-lhe perspetivas de futuro.

Laura Andrade, que acompanha o bailarino português em Lausanne, avança que este recebeu convites de cinco escolas europeias. Antes da final com os 20 bailarinos selecionados foi conhecida a lista dos concorrentes convocados pelas diferentes escolas parceiras do Prix de Lausanne.

Alexandre decide entre as cinco escolas

Hoje, domingo, Alexandre vai estar presente no Networking Forum. É lá que as escolas de Antuérpia, Basel, Cannes, Londres e Zurique, que já manifestaram interesse em contactar o bailarino, vão revelar o que lhe têm para oferecer.

Os coreógrafos Goyo Montero e Tamas Moricz manifestaram também interesse em trabalhar com o Alexandre quando este atingir os 17 anos.

Lê mais: Quem é Alexandre Mateus, o jovem bailarino português no Prix de Lausanne 2016?

Já Margarida Trigueiros, bailarina portuguesa que também participou na competição da TanzAkademie Zürich, foi convidada para a companhia júnior do Royal Ballet Flandres.

Também ontem, ao final do dia, Margarida, Alexandre e todos os candidatos do Prix de Lausanne deste ano, estiveram num convívio, no backstage. A Companhia de Dança do Algarve partilhou algumas fotos com o Espalha-Factos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
RTP artistas em rede
‘Artistas em Rede’. RTP lança programa feito em teletrabalho ao sábado à noite