Há poucos dias, Matt LeBlanc fazia correr tinta na comunicação social por ter feito parte da tão aclamada reunião dos atores de Friends, uma as séries mais mediáticas de sempre. Contudo, as últimas novidades quanto à vida do ator dão conta de uma nova fase na sua carreira. Passando da representação para a apresentação, LeBlanc vai demonstrar todo o seu conhecimento sobre carros no renovado Top Gear.

A sua paixão por motores não é desconhecida e o convite chegou até a ser feito pela BBC na altura em que o programa era dirigido por Jeremy Clarkson, Richard Hammon e James May – que entretanto vão criar um novo programa na Amazon Prime. O trio acabou por sair do conhecido programa depois de Clarkson ter agredido um dos assistentes de produção.

Com vista a uma remodelação e relançamento do Top Gear, Chris Evans havia sido o primeiro confirmado para a apresentação e ficou-se agora a saber que vai ter a companhia de Matt LeBlanc, de 48 anos.

“Como maluco por carros e um super fã de Top Gear, sinto-me honrado e entusiasmado por fazer parte deste novo capítulo de um programa tão icónico. Que sensação!”comentou LeBlanc, que deverá ter também a companhia de um terceiro apresentador ainda desconhecido.

Para manter o entusiasmo em relação ao programa, que tem já 23 temporadas e com telespetadores nos quatro cantos do planeta, a BBC publicou recentemente o segmento em que Matt LeBlanc participou no Top Gear, onde personalidades conhecidas eram desafiadas a vestir a pele de um corredor. O novo apresentador não se saiu nada mal:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Z4mhMqOZ-Ho]