Battery-Recycling
Foto via thegoodshoppingguide.com

É assim que se descobre se é altura de trocar essas pilhas

Imagina este cenário: vais para a tua sala para ver um pouco de televisão e, quando a tentas ligar, reparas que o comando não funciona. Depois de pressionar o botão cada vez com mais força (como se isso fizesse alguma coisa), vem-te então à cabeça a ideia de que as pilhas podem ter chegado ao fim. Tiras a tampa, trocas as pilhas de sítio e voilá, o comando está a funcionar novamente.

Este é um processo que se pode repetir imensas vezes até que as pilhas deixem mesmo de funcionar, ou seja, nunca se sabe realmente quando é que elas ficam totalmente sem energia. Mas, felizmente, o site AskMen ensinou-nos uma forma bastante simples de descobrir. Bastante simples.

A única coisa de que precisas é mesmo das pilhas que pretendes testar e de uma superfície plana – se for a tua secretária, de madeira, convém meteres um pano por cima para não estragar. Pegas na pilha na vertical, e com o pólo negativo virado para baixo, e deixa-la cair na superfície.

A partir daí há duas hipóteses: se a pilha chegar ao chão e cair para o lado, então ainda tem alguma energia para dar. Caso caia e salte novamente para cima, significa que é altura de ir para o pilhão.

bounce

Porque é que isto acontece? Simples. A partir do momento em que a alcalina chega ao fim, a pilha produz hidrogénio que vai ocupar o seu lugar no interior. E é precisamente esse hidrogénio que vai criar a pressão que faz com que a pilha salte quando bate no chão. Toca a experimentar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Amália
Amália. 100 anos da eterna voz do fado