Carnaval… aquela altura em que se quer música de festa, não é? Como diz o ditado “é Carnaval, ninguém leva a mal” e, portanto, podemos perder toda a vergonha na cara e dar tudo em danças arrojadas, com ritmos bem brasileiros. Fugindo do tradicional samba… que tal um pulinho até ao forró e até um axé? E se esse forró fosse incorporado em músicas consideradas hits? Brace yourselves, forró is coming. 


Oasis & Ivete Sangalo – Wonderuó

O que acontece quando se traduz para português uma palavra intraduzível inglesa? Um portinglês, que é como quem diz, “inglês de praia”. Dito isto, Wonderuó é talvez a melhor desta categoria. À música melancólica juntam-se os “ALEGRIA!” da rainha Ivete. Tudo acompanhado pela batida carnavalesca. Se vais passar o Carnaval em casa, aconselha-se Wonderuó. Se vais passar o Carnaval na rua, aconselha-se Wonderuó.

Major Lazer & DJ Snake – Lean On (feat. MØ)

Podia ser o Lepo Lepo mas, embora não seja, está perto disso: senhoras e senhores, chegou Lean On versão brasiu! Ideal tanto para blow a kiss como fire a gun, esta versão troca a coreografia bollywood pelo gingar de anca maroto (para os mais distraídos, gingar é andar assim um bocadinho para o lado, a dançar) e todos sabemos que é um requisito indispensável para quem vai dar uma fugidinha na balada de Carnaval, com ou sem camaro amarelo.

[youtube https://youtu.be/o6aTfPmgdHs]

Aviões do Forró – Se não valorizar

Todos sabemos que o Brasil é um país quente. O que nunca suspeitámos é de que não precisassem de guarda-chuvas. Quem nos traz esta novidade são os Aviões do Forró com este – colocar adjectivo aqui – cover de Umbrella de Rihanna. Melodicamente a música tem tudo o que um forró deve ter, o órgão sempre lá presente, a percursão animada. Fica o desafio a todos os DJ’s carnavalescos.

[youtube https://youtu.be/s4e3u9kfWQw]

Red Hot Chili Peppers – Otherside (Konversão cover)

Quem disse que o útil não poderia juntar-se ao agradável? Que os Red Hot Chili Peppers são exímios na arte do bom funk rock, disso ninguém duvida. Mas veia de forró? Fica aqui a prova de que é sempre possível juntar a uma boa música de rock o ritmo do nordeste brasileiro para aquela pegadinha na balada carnavalesca. E, não, I don’t believe it’s bad.
[youtube https://youtu.be/9axCT2xNTwE]

Justin Bieber – Sorry (Versão Forró)

Que a Sorry na sua versão original tinha uns pozinhos de Caribe Mix, todos nós sabíamos. Ora a grande novidade vem nesta versão forró do hit do cantor canadiano! O início ainda dá aquela desconfiança com Kizomba e Irmãos Verdade, mas ao fim de quase um minuto confirma-se: é forró, é para levantar e dar um pezinho de dança. Com este ritmo brasileiro a apelar ao Carnaval, torna-se mais fácil de perdoar o pobre rapaz, não?
[youtube https://youtu.be/9TMqSHchEDw]

Jack Ü feat Justin Bieber – Where Are Ü Now

Quem é que nunca perdeu os amigos numa festa, ficou demasiado ‘contente’ e desesperou por salvamento em situações menos próprias? Um forrózinho, com Bieber novamente na carga, dedicado a todos os jogadores de equipa deste Carnaval.
[youtube https://youtu.be/qIfTdTcJfNA]

Flo Rida ft Sage the Gemini – Going Down For Real

Outra possibilidade para esta música poderia ser “botar para quebrar”, que é justamente o que esta versão bem forrozeira nos dá vontade de fazer. Como ir do twerk para o forró em pouco mais de três minutos.
[youtube https://youtu.be/QEb5VTWBXHs]

Adele – Rolling in the Deep

Se alguma vez pensamos que fosse possível a Adele cair no forró? Nunca nesta vida. Sorte que alguém mais abençoado do que nós ponderou bem esse assunto. Uma dualidade de sentimentos: a dor de Adele está lá toda, mas também está aquele passinho bem maroto que as nossas ancas fazem por vontade própria.

[youtube https://youtu.be/0MetB5COrqw]

Psy – Gangnam Style

Que atire a primeira pedra quem nunca dançou esta música. Bem mais aceleradinha com forró, este Carnaval é uma boa oportunidade para testar essa resistência que se treinou nos exercícios de cardio.
[youtube https://youtu.be/9nT1OfWtMjY]

Jason Derulo- Wiggle

Wiggle, wiggle, wiggle acabou de ganhar todo um novo significado. Jason Derulo meets Wesley Safadão e tudo fica em bom.
[youtube https://youtu.be/OPlCIxEwJt4]

Linkin Park – Numb

É que nem há palavras. Ponham uma Ivete a dizer “alegria, meu povo” nisto e fica um show de bola.
[youtube https://youtu.be/9GNHf0s_HlQ]

Sabor de Mulher – Vem Pra Mim

Vem Pra Mim é uma deliciosa versão de Take On Me, o primeiro single dos noruegueses a-ha. O êxito synthpop dos anos 80 é assim transformado num tema forró que incita, de imediato, a movimentos de anca intermináveis e mantém fielmente os agudos de Morten Harket.

[youtube https://youtu.be/_LHLhM4PN0Q]