2668547614_ecebaef22a_b
Foto: Visualhunt

Livraria Lello recebe ‘Harry Potter Book Night’

Hoje, 4 de fevereiro, a Livraria Lello vai receber a iniciativa Harry Potter Book Night, que promete juntar os Potterheads (fãs da saga) numa noite de magia e atividades didáticas.

Pela primeira vez, Portugal está no mapa das atividades mágicas proporcionadas pela iniciativa da editora Bloomsbury. Se estás no Porto nesta quinta-feira, entre as 18h e as 20h, podes assistir a uma “Noite de Feitiços”.

É clara a ligação especial que existe entre o espaço icónico da invicta e as aventuras de Harry, Ron e Hermione, isto porque J. K. Rowling viveu na invicta durante dois anos, e terá usado a escadaria da Lello como inspiração para construir a Livraria Flourish and Botts e as escadas de Hogwarts.

Segundo um comunicado da organização à imprensa, com o evento espera-se “passar a magia aos jovens leitores que ainda não descobriram as aventuras dos três famosos feiticeiros”, e por isso as atividades foram pensadas ao pormenor para os mais novos. No entanto, esta noite destina-se a miúdos e graúdos, pois quem cresceu a acompanhar os livros de Rowling não ficará indiferente à “feitiçaria”.

As inscrições para participar nas atividades já estão fechadas, mas todos são bem-vindos. A livraria ainda lançou um desafio aos mais fanáticos: escolher a melhor máscara e aparecer para festejar e conhecer outros fãs da saga. O objetivo é então construir um retrato da família Potter na escadaria da Lello.

Harry Potter Book Night acontece pela segunda vez e, de acordo com o mapa que a organização disponibiliza, o Porto é a única cidade portuguesa a aderir à iniciativa.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Carlos do Carmo
‘E Ainda…’. RTP1 mostra processo de criação do último disco de Carlos do Carmo