Shameless

Shameless 6×04: os Gallaghers corridos porta fora

A quarta temporada de Shameless No Limite continua e o novo episódio apresentou um dos maiores desafios até hoje à família Gallagher. No meio de lutas, crimes e muita confusão, a família sempre teve a sua casa como porto seguro. Agora até isso está em risco. O episódio Going Once, Going Twice estreou no dia 31 de janeiro no canal Showtime.

Após ter sido salvado de um carro em chamas por um bombeiro, Ian (Cameron Monaghan) dirige-se ao quartel para lhe agradecer. O jovem descobre que o seu salvador, Jason, é gay e faz parte de um grupo de bombeiros gays que têm um turno gay especial. Não sabia que tal coisa existia e digamos… é um pouco ridículo. Infelizmente, Jason é casado e tem filhos. Ian rapidamente conhece outro bombeiro, Caleb, e fica a esperança no ar de que este seja o início de um novo interesse amoroso. O alarme dispara e os bombeiros entram em ação, à medida que Ian assiste à cena e pensa se este será o próximo rumo na sua (pobre) carreira profissional.

Enquanto isso, Frank (William H. Macy) continua a ajudar Debbie (Emma Kenney) com a sua gravidez, dizendo-lhe que ela precisa de um homem para a sustentar. O pai apresenta a filha a um idoso com cancro e esta rapidamente o rejeita – a única decisão acertada que Debbie toma já desde há muito tempo.

Próxima tentativa: Frank apresenta a jovem a um casal com dois filhos, cuja mulher tem cancro terminal. Debbie infiltra-se na família, arranjando um trabalho como babysitter e mentindo acerca da sua idade, na esperança de que, quando a mulher morrer, ela possa ficar com o marido e o seu dinheiro. Debbie sempre foi das poucas personagens terra a terra na série mas está a perder essa qualidade a um ritmo assustador. Lip (Jeremy Allen White) vai uma conferência da sua professora e amante Helene (Sasha Alexander), onde esta discute algo relacionado com feminismo. Durante a conferência, Helene é interrompida por um estudante que apresenta provas recentes que contradizem totalmente a tese da professora.

Nesse noite, após a humilhação, Helene embebeda-se e acaba a noite a vomitar no quarto do hotel, com Ian segurando-lhe no cabelo. A mulher, no meio da bebedeira, confessa que nutre sentimentos fortes pelo jovem. Na manhã seguinte, contudo, ela decide enterrar o assunto e fingir que nada se passou. É pena, até porque cada vez gosto mais da relação entre estes dois.

Kevin (Steve Howey) e Veronica (Shanola Hampton) deparam-se com mais um problema quando o seu bar, The Alibi Room, se encontra totalmente vazio. Pelos vistos, a nova clientela composta por hipsters não gostou que a fama do bar crescesse exponencialmente e decidiram abandonar o barco. Svetlana (Isidora Goreshter) diz que arranjou um novo trabalho noutro bar, The Public Restroom – sim, a tradução é literalmente Casa-de-Banho Pública. Este bar conquistou o meu coração: para entrar, é preciso puxar o autoclismo de uma sanita e uma passagem secreta abre-se. O bar é escuro e com boa música, composto por clientela restrita. Svetlana apresenta o espaço a Veronica e esta apercebe-se do porquê do seu próprio bar ter ido por água abaixo. (alguém percebeu a piada?)

Home is where your heart is?

Carl (Ethan Cutkosky), pela milésima vez, continua com a sua faceta rebelde e a tentar conquistar a famosa rapariga da escola. Mas os seus problemas agravam-se quando o seu primo, Chuckie, regressa da prisão e instala-se com a família Gallagher, reacendendo inimizades antigas. A filha mais velha da família, Fiona (Emmy Rossum), depara-se com a ordem de despejo e rapidamente descobre que a sua casa vai ser leiloada. Toda a família, incluindo o seu namorado Sean (Dermot Mulroney), reúne o máximo dinheiro possível e dirige-se ao leilão. Infelizmente, um jovem casal apresenta propostas muito mais elevadas. O casal corta as pernas aos Gallaghers, a casa é-lhes vendida e a nossa querida família depara-se com o seu pior pesadelo.

Este episódio foi certamente melhor do que os anteriores nesta temporada. Lip e Fiona continuam a roubar a luz da ribalta, mas devo dizer que fiquei completamente apaixonado por Svetlana e espero que não tenha sido a última vez que entrámos na Casa-de-Banho Pública.

Embora Debbie e Carl precisem urgentemente de mudar os seus comportamentos (!!!), esta nova situação do despejo tem muito pano para mangas e é algo com o qual os Gallaghers nunca se depararam. Resta rezar pelo melhor porque, se cada um decidir desistir da casa e seguir o seu caminho, a série está perdida.

NOTA: 8/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Euphoria’. Jacob Elordi considera Nate Jacobs “um terrorista emocional”