Wallace-The-Two-Lives-of-Michael-Jackson-1200

Black or White? Michael Jackson interpretado por ator branco

A história é interessante, a ideia de transformá-la em série não envergonha ninguém. Mas a pintura pode ficar toda borrada com a escolha de um dos atores principais do projeto.

O ator Joseph Fiennes foi escolhido para fazer o papel de Michael Jackson em Elizabeth, Michael & Marlon, uma série que está a ser preparada pela Sky Arts.

A série baseia-se na história de uma viagem de carro de Michael Jackson, Elizabeth Taylor e Marlon Brando entre Nova Iorque e a Califórnia. Esta história foi revelada por Sam Kashner, assistente pessoal da atriz à revista Vanity, em 2011.

Ao que parece, o “rei da pop” teria convidado os dois atores de Hollywood para o seu concerto no Madison Square Garden, em Nova Iorque, mas como todos os voos tinham sido cancelados devido aos atentados do 11 de setembro, o músico e os atores teriam alegadamente alugado um carro para viajarem até à Califórnia.

Apesar de não se saber ao certo o que terá acontecido nessa viagem, ou mesmo até que ela terá sequer existido, a produtora britânica percebeu que uma história com estes contornos daria uma grande série e começou a endereçar convites a atores para os papéis de Michael Jackson, Marlon Brando e Elizabeth Taylor.

JosephFiennes
Joseph Fiennes foi escolhido para fazer de rei da pop

O problema parece ser, no entanto, o facto de Joseph Fiennes ser branco e fazer de rei da pop na série. A escolha não foi bem acolhida e há mesmo quem critique a opção da produtora. Apesar da contestação, a Sky Arts justifica a escolha com o facto de, na época que a série irá retratar – setembro de 2001 -, Michael Jackson já sofria da doença  de pele que fez desaparecer gradualmente a cor negra do corpo do cantor.

A produtora escolheu ainda o ator veterano Brian Cox e a atriz Stockard Channing para os papéis de Marlon Brando e de Elizabeth Taylor, respetivamente.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Semifinal 2 Eurovisão
American Song Contest. Eurovisão chega aos Estados Unidos em 2022