140151_0674_FULL

Pretty Little Liars 6×13: o regresso de caras conhecidas

O novo episódio de Pretty Little LiarsAs Pequenas Mentirosas, em Portugal, no AXN White – trouxe grandes novidades, algumas das quais gostámos muito e outras nem tanto. Ainda assim, sinto que este episódio começou realmente a preparar o terreno para a narrativa que se segue e a pôr novamente os protagonistas à prova. The Gloves Are On estreou no canal Freeform no dia 26 de janeiro.

Começamos com uma bela tarde no spa, onde as nossas mentirosas favoritas estão a ser vigiadas, mais uma vez, por Sara Harvey (Dre Davis). Esta rapariga está em todo o lado e está seriamente a pôr os meus nervos à flor da pele. Enquanto isso, a polícia descobre que o vídeo de vigilância do Hotel Radley na noite do homicídio de Charlotte (Vanessa Ray) foi apagado e começam a fazer investigações.140151_0558_FULL

No café The Brew, Hanna (Ashley Benson) dá de caras com alguém que já não víamos há algum tempo: Lucas (Brendan Robinson), o qual aparentemente é um génio de computadores e possui uma empresa multimilionária nessa área. Só passaram cinco anos mas, pelos vistos, toda a gente se deu bem na vida! Na casa da família Hastings, Caleb (Tyler Blackburn) assiste ao regresso de mais uma cara conhecida: Melissa (Torrey DeVitto), que está a ajudar a sua mãe na campanha para senadora de estado.

As mamãs entram em cena. Pam (Nia Peeples), a mãe de Emily, recebe uma carta da universidade da filha e descobre que esta desistira dos estudos. Emily conta a verdade toda a mãe numa conversa que lhe partiu o coração a ela e a nós. Ashley (Laura Leighton) põe Hanna a par das investigações da polícia e pergunta-lhe se ela teve algum envolvimento no assunto.140151_0264_FULL

Enquanto isso, Aria (Lucy Hale) incentiva Ezra (Ian Harding) a continuar com o seu livro, descobrindo pelo caminho que ele talvez esteja a sofrer de alcoolismo. Eu percebi logo no primeiro episódio, querida. Hanna, por seu turno, pede a Lucas para que ela seja o seu álibi na noite do homicídio, dizendo que ambos estiveram juntos no hotel durante toda a noite. Coitado do rapaz, ainda agora apareceu e já lhe estão a pôr problemas em cima.

Chegou o momento pelo qual todos estávamos à espera. Hanna confronta Spencer (Troian Bellisario) acerca de Caleb e esta admite finalmente que tem sentimentos por ele. Hanna concede-lhes a sua bênção, dizendo que ela própria está feliz com o seu noivo, deixando certamente grande parte do público furiosa e/ou em lágrimas.maxresdefault

Mais tarde, HannaEmily a injetar uma agulha na sua perna e confronta-a acerca do assunto. Emily revela finalmente que não tem nenhum problema de saúde, mas que está em processos de doar os seus ovários. Emily explica que precisa de ganhar dinheiro, mas que também sente que precisa de praticar uma boa ação, já que a sua vida tem sido uma sucessão de más escolhas até agora. Tu lá sabes, amiga.

Após a polícia formar um cerco apertado às raparigas, as quatro decidem confrontar Ezra para saber a verdade acerca do seu paradeiro na noite do homicídio. Este, furioso com a sua desconfiança, grita com as raparigas e expulsa-as do seu apartamento. Esta foi provavelmente a primeira cena em que eu senti o elenco já é, de fato, adulto – para além de novas roupas e novos cabelos, a prestação por parte dos atores foi excelente. Já não havia aquela tensão entre professor e alunas à qual estávamos habituados.140151_0240_FULL

Emily faz as pazes com a sua mãe e Hanna despede-se de Lucas, mas o grande momento veio a seguir. Spencer dirige-se a Caleb e conta-lhe a verdade acerca da noite em que Charlotte se revelou como A: Sara, ao tentar escapar, foi eletrocutada e as raparigas não a ajudaram, daí ela não conseguir utilizar as suas mãos. Sara não tem qualquer razão para guardar rancor, ela está a deitar-se na cama que fez. Se ela já era irritante, agora então é simplesmente ridícula.

Depois deste curto flashback, Spencer e Caleb falam sobre os seus sentimentos e dá-se o grande beijo! É oficial! Eu já disse e repito: por mim tudo bem. Acho que é bom ver uma nova dinâmica entre as personagens e Caleb tem muito mais em comum com Spencer do que com Hanna.maxresdefault (1)

No último minuto, somos transportados às raízes da série, quando o novo vilão envia a mesma mensagem para as quatro raparigas, dizendo: “Sabes quem é o culpado e eu vou obrigar-te a falar“. Enquanto isso, o desconhecido livra-se das roupas de Charlotte e começa a procurar por novos uniformes na internet, de modo a assumir finalmente a sua entidade enquanto… o novo A? Ou B? Algo assim.

A fasquia está a ficar elevada e o elenco de Pretty Little Liars tem feito aquilo que sabe fazer melhor: acusarem-se uns aos outros e enterrarem-se em mentiras pelo caminho. Embora a narrativa não seja fresca, as personagens em si certamente o são. Sou completamente a favor da relação entre Caleb e Spencer e espero que esta seja uma de muitas surpresas que esta temporada guarda. Não sei qual o paradeiro de Alison (Sasha Pieterse) e Mona (Janel Parrish), mas foi bom assistir ao regresso de Lucas e Melissa – resta rezar para que vejamos mais membros do velho elenco nos próximos episódios!

NOTA: 7/10

Mais Artigos
Toy
‘À Boleia com Toy’. RTP1 estreia a versão portuguesa de Carpool Karaoke