“Magic doesn’t come from talent. It comes from pain”. Esta é uma das frases da nova série do Syfy, que tenta juntar o mundo mágico, como se viu nos filmes de Harry Potter, com as tramas de Gossip Girl. The Magicians estreia em Portugal na quinta-feira.

Também catalogada como o “Harry Potter para adultos”, com muitas cenas ousadas à mistura, The Magicians é adaptada da trilogia com o mesmo nome de Lev Grossman e promete mostrar o que acontece quando os estudos de magia se misturam com álcool, sexo e drogas.

The Magicians

Julia, uma das personagens principais

The Magicians passa-se numa universidade do universo fantástico, onde um grupo de amigos é atirado para aventuras em vários mundos mágicos. Quentin e Julia, duas das personagens principais, são convocados para fazer o exame de entrada na Brakebills University – a universidade mágica. Apenas Quentin é bem sucedido na prova e Julia volta ao mundo não-mágico, mas com metade das memórias apagadas e com um chip incorporado no corpo.

Lê mais: Harry Potter – Fantastic Beasts lança novo vídeo com imagens de bastidores

the magicians

Quentin, inseguro em relação aos colegas feiticeiros, conhece Alice, que o convence a invocar o irmão que morreu. Mas o feitiço chama, acidentalmente, a Besta, uma criatura malévola cujo aparecimento tem fama de ser uma das cenas mais assustadoras dos livros.

Como em qualquer história, também há um vilão que desconstrói a vida em Brakebills. Tudo isto enquanto Julia, em Nova Iorque, é recrutada por um grupo de feiticeiros do dark side.

http://youtu.be/RQxr-lLZK30