vip-pt-17913-noticia-jose-boavida-continua-internado-nos-cuidados-intensivos_6

José Boavida morre aos 51 anos

José Boavida, conhecido ator português, faleceu hoje na sequência de uma paragem cardiorrespiratória que há duas semanas o deixou inanimado.

Desde o passado dia sete de janeiro que José Boavida, de 51 anos, se encontrava internado no Hospital Amadora-Sintra, onde tinha dado entrada após perder os sentidos em plena rua.

Vítima de uma paragem cardiorrespiratória, o ator desmaiou e foi encontrado por populares. Já no hospital, foi mantido em coma induzido e com um prognóstico reservado.

Rosto conhecido de muitas famílias portuguesas, Boavida, natural de Castelo Branco, participou em várias produções de representação nacional ao longo da sua carreira. Passou por novelas da TVI como Telhados de Vidro e Doce Fugitiva, assim como por várias séries juvenis, entre elas Inspector Max e Morangos com Açúcar.

José Boavida como Manuel Pedroso em 'Bem-vindos a Beirais'
Boavida como Manuel Pedroso em ‘Bem-vindos a Beirais’

Porém, foi em Bem-vindos a Beirais, projeto da RTP1, que o ator ganhou mais notoriedade, ao interpretar Manuel Pedroso, mecânico ‘faz tudo’ da pequena aldeia mais famosa da televisão. Ainda no primeiro canal, passou por Conta-me como foi, onde fez uma participação especial.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Recrutamento Janeiro 2021
Podcasts e Redes Sociais: Espalha-Factos abre novo recrutamento