José Boavida, conhecido ator português, faleceu hoje na sequência de uma paragem cardiorrespiratória que há duas semanas o deixou inanimado.
Desde o passado dia sete de janeiro que José Boavida, de 51 anos, se encontrava internado no Hospital Amadora-Sintra, onde tinha dado entrada após perder os sentidos em plena rua.
Vítima de uma paragem cardiorrespiratória, o ator desmaiou e foi encontrado por populares. Já no hospital, foi mantido em coma induzido e com um prognóstico reservado.
Rosto conhecido de muitas famílias portuguesas, Boavida, natural de Castelo Branco, participou em várias produções de representação nacional ao longo da sua carreira. Passou por novelas da TVI como Telhados de Vidro e Doce Fugitiva, assim como por várias séries juvenis, entre elas Inspector Max e Morangos com Açúcar.

Porém, foi em Bem-vindos a Beirais, projeto da RTP1, que o ator ganhou mais notoriedade, ao interpretar Manuel Pedroso, mecânico ‘faz tudo’ da pequena aldeia mais famosa da televisão. Ainda no primeiro canal, passou por Conta-me como foi, onde fez uma participação especial.