Dan_Auerbach_performing_with_the_Black_Keys

Dan Auerbach cria soundtrack para banda desenhada indie

Dan Auerbach, membro dos The Black Keys, está a elaborar a soundtrack para um livro de banda desenhada indie chamado Murder Ballads, que será publicado no outono de 2016, através da Z2 Comics.

De acordo com a editora, Murder Ballads terá um estilo rock’n’roll noir e abordará a indústria da música e a redenção. A história incidirá sobre um proprietário de uma editora discográfica, Nate Theodore, que irá enfrentar diversas adversidades no seu percurso em busca de um escape aos seus problemas.

A ilustração estará a cargo de Paul Reinwand e a escrita será da responsabilidade do escritor de banda desenhada e jornalista de música Gabe Soria.

A contribuição de Auerbach irá contar com uma soundtrack “mais curta que um double LP e mais longa do que 8 minutos”, de acordo com o próprio. O músico confessa que não irá ouvir a sua música ao mesmo tempo que lê a banda desenhada porque, para ele, processar ambas as componentes líricas em simultâneo seria como “fazer dois yo-yos de uma vez só. Seria de loucos. Por isso já sei como vou desfrutar disto: vou fazer tudo separadamente mas ambas estarão interligadas na minha mente”.

Auerbach trará alguns músicos para o projeto, entre os quais se conta Mick Collins dos Dirtbombs.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
TVI
TVI aposta em ‘Roast’ a Toy para enfrentar novo programa de Bruno Nogueira