the-vampire-diaries

Previously On… The Vampire Diaries T7

A saída de Nina Dobrev deu oportunidade a The Vampire Diaries de tomar um novo rumo, trazendo toda uma panóplia de novas histórias e novas caras que certamente têm levado a série num bom rumo. A sétima temporada, exibida no canal The CW, estará de volta no dia 29 de janeiro e o Espalha-Factos faz questão de recapitular o que aconteceu até agora. Em Portugal, a série Diários do Vampiro é exibida no AXN Black.

No início da temporada, a mãe dos irmãos Salvatore, Lily (Annie Wersching), chegou à cidade de Mystic Falls com a sua nova família composta por Heretics – uma junção entre vampiros e bruxas, em que os seres possuem ambas as habilidades, sendo provavelmente a maior ameaça que os protagonistas já enfrentaram. As novas caras relembram-nos a família de Originais – os quais têm agora a sua própria série, The Originals – introduzida na segunda temporada, fazendo as delícias de inúmeros fãs.The Vampire Diaries

Após Damon (Ian Somerhalder) e Bonnie (Kat Graham) matarem um dos Heretics, uma guerra começa entre os inimigos e os protagonistas, com os primeiros a apoderarem-se da cidade à medida que esta é evacuada. Enquanto isso, Alaric (Matt Davis) encontra-se na posse da chamada Pedra Fénix, que aparentemente consegue ressuscitar os mortos.

Com a descoberta de que os Heretics possuem o caixão de Elena (Nina Dobrev), Damon, Bonnie e Alaric partem em busca de um membro da família que foi deixado para trás, Oscar (Tim Kang), trocando-o pelo caixão. Damon usa a situação para se despedir finalmente de Elena, deixando-a ao encargo de Tyler (Michael Trevino).The Vampire Diaries

Uma das Heretics, Valerie (Elizabeth Blackmore), revela que conhecera Stefan (Paul Wesley) no século XIX e ficara grávida dele. Contudo, Julian (Todd Lasance) – o interesse amoroso de Lily – espancou Valerie até o bebé morrer. Enquanto isso, Mary Louise (Teressa Liane) e Nora (Scarlett Byrne) mantêm a sua relação homossexual e tentam adaptar-se ao século XXI.

A família de Heretics reúne-se e decide ressuscitar Julian com a Pedra Fénix, o que coloca Valerie do lado dos protagonistas. Relembrando que Jo (Jodi Lyn O’Keefe), a noiva da Alaric, morrera no final da temporada anterior, estando grávida de gémeos. Valerie usa os seus poderes e descobre que os bebés haviam sido transferidos para Caroline – uma boa maneira de inserir a gravidez de Candice King na série.The Vampire Diaries

Julian rapidamente se torna numa ameaça e as restantes personagens planeiam destruí-lo. O vilão e Lily encontram-se magicamente ligados, o que significa que se um morrer, o outro sofre o mesmo destino. No momento final, Lily decide sacrificar-se, sem saber que Julian já havia feito um feitiço para quebrar o seu laço. Os protagonistas e os Heretics despedem-se da sua mãe, enquanto Julian rapidamente se vinga, matando os irmãos Salvatore com uma adaga e a Pedra Fénix. Stefan e Damon ficam então presos nos seus próprios infernos.

Fora desta linha principal, há pelo menos dois elementos que The Vampire Diaries promete desvendar. Primeiramente, Bonnie e Matt (Zach Roerig) apercebem-se de que vários locais da cidade de Mystic Falls estão assombrados por humanos, os quais se encontram numa espécie de estado de coma e parecem ser alimento para uma entidade desconhecida.The Vampire Diaries

Em segundo lugar, cada episódio tem-nos dados flashforwards de três anos, onde vemos que muita coisa está diferente: Stefan já não está com Caroline, mas sim com Valerie; Alaric é casado com Caroline e os seus gémeos já nasceram; Damon – e o resto dos protagonistas – está a ser perseguido por uma caçadora, cuja identidade ainda não foi revelada.

Parece que este género de mistério está muito na moda, tendo sido uma técnica adotada, por exemplo, em Pretty Little Liars e Scream Queens. Ainda assim, é possível dizer que as novas personagens da série são altamente cativantes e certamente compensam a ausência de Nina Dobrev. Numa narrativa dividida entre duas linhas temporais, com um ritmo e interações interessantes, é a primeira vez desde há muito tempo que estou ansioso pelo regresso de The Vampire Diaries.

Mais Artigos
Borgen
‘Borgen’ inicia produção da nova temporada com novidades no elenco