Walk of fame
Fotografia: Storm Crypt (Flickr).

Celebridades e tecnologias: cinco casos que merecem #LOL

O avanço da tecnologia tem muitas vantagens, mas o certo é que requer sempre alguma adaptação à qual nem o jet-set escapa! O Espalha-Factos reuniu cinco gafes tecnológicas das vidas das celebridades nos últimos tempos.

Como as celebridades também são seres humanos, cometem erros que se tornam engraçados, tendo em conta a sua enorme exposição, especialmente nas redes sociais. E não poderíamos fazer esta lista sem mencionar Bill Cosby que marca presença irrevogável nas redes sociais.

Bill Cosby cria movimento #COSBYMEME

Fotografia de @Justin_Wood
Imagem: @Justin_Wood.

Foi em novembro de 2014 que Bill Cosby publicou um tweet com uma imagem onde se via a sua figura acompanhada da frase “Happy Monday!”. Achando graça à sua criação, Cosby desafiou os seus followers: “Go ahead. Meme me!”. E não é que assim aconteceu?

Bem… talvez não como ele tinha previsto. Os seguidores usaram e abusaram da sua imagem para troçarem com o escândalo de alegadas agressões sexuais de que Bill Cosby foi acusado em 2004. O protagonista da famosa sitcom The Bill Cosby Show” retirou, então, o tweet original perante os resultados que, como se pode verificar, não foram os melhores:

Fotografia: Know Your Meme
Imagem: Know Your Meme.
Imagem: Know Your Meme
Imagem: Know Your Meme

Kim Kardashian #BreaksTheInternet

Paródia da capa original de Kim Kardashian. Fotografia: Daily Mail.
Paródia da capa original de Kim Kardashian. Imagem: Daily Mail.

Este caso também é essencial nesta lista: toda a gente conhece a capa da Kim Kardashian na Paper Magazine. Foi na conta de Twitter desta revista que a gafe começou e o tweet em questão atingiu mais de 3000 retweets em menos de 24 horas. A imagem que fez capa da revista e dá ênfase às curvas da personalidade americana cobertas de óleo brilhante foi vítima de imensas montagens e da hashtag #ThingsThatLookLikeKimKardashiansBum (#CoisasQueParecemORaboDeKimKardashian em tradução livre).

Fotografia: Know Your Meme
Imagem: Know Your Meme.
LÊ MAIS: KENDALL E KYLIE JENNER LANÇAM NOVA COLEÇÃO DE ROUPA

Sam Smith mente aos fãs online

Está bem, a vida de famoso é difícil e nem sempre se está com vontade para estar com os fãs – é compreensível – mas não há necessidade de mentir online, não é? Após um concerto em Nashville, Sam Smith justificou, através da sua conta no Twitter, a sua ausência num momento de convívio com os fãs por se estar a sentir adoentado. Todavia, essa indisposição não se fez sentir na ida a um bar de karaoke, horas depois, aonde o cantor inglês, que ganhou recentemente um Globo de Ouro, teve a sua “Best night EVER” (“melhor noite DE SEMPRE” em tradução livre). O fail foi o de ter partilhado as duas situações na rede social, mostrando alguma falta de honestidade da sua parte:

Fotografia: Metro.
Imagem: Metro.

Lindsay Lohan engana-se na tradução

Lindsay Lohan não é propriamente a celebridade menos escandalosa e polémica. Esta sua característica gerou uma destas gafes tecnológicas na sua conta de Instagram numa publicação, no início de 2015. A imagem é uma autêntica gafe cultural, na medida em que se lê “You’re beautiful” (“És/São bonito(a)/bonitos(as)” em tradução livre) escrito em inglês e o que era suposto ser a tradução para árabe. Contudo, veio-se a descobrir que a tradução queria dizer “You’re a donkey” (“És/São um asno” em tradução livre), num verdadeiro deslize das frases sentimentais. A imagem foi rapidamente retirada da sua conta, mas não sem gerar buzz na Internet.

Fotografia: Celebrity Toob.
Imagem: Celebrity Toob.

Oprah Winfrey prefere o Surface?

O lançamento do Microsoft Surface foi um momento importante para a marca, em 2012. Este tablet tinha como principal concorrente o iPad, da Apple e isso apenas confere mais ironia a esta situação. Oprah Winfrey, conhecida apresentadora de televisão e empresária, promoveu o Surface no Twitter, dizendo até que havia comprado 12 para oferecer no Natal de 2012. Todos pensavam que era uma das suas #FavoriteThings até verem o canto do ecrã. O problema aqui esteve na app utilizada, uma vez que o Twitter mostra de onde foi enviado o tweet e, dessa vez, exibiu “via Twitter for iPad”. Como é, Oprah? Gostamos tanto do Surface que nem o queremos estragar? A população americana precisa de saber!

Fotografia: Business Insider.
Imagem: Business Insider.

E termina assim o conjunto de gafes tecnológicas de algumas celebridades. Podíamos ainda mencionar o caso da iCloud, tweets de Donald Trump ou muitos outros fails. Felizmente, haverá sempre deslizes nas redes sociais e o melhor que podemos fazer é rir-nos destas curiosas situações. #LOL

Mais Artigos
futebol plateia
Onde posso ver futebol esta semana?