election

5 séries para ‘aquecer’ para a noite eleitoral

Este domingo, mais uma noite para contar votos e ouvir comentário político. Enquanto aguardamos pelo resultado da decisão de todos os portugueses, um bocadinho de emoção ficcional. Temos cinco séries para ficares totalmente no mood da intriga política e do suspense eleitoral.

Os Influentes

Les Hommes de l'Ombre episode2Entramos, pela mão de Simon Kapita (Bruno Wolkowitch), nos meandros da política francesa. A morte do presidente, num atentado que pode ter sido muito mais que isso, lança os dados para a missão do spin doctor, que procura revelar a verdade e ainda eleger Anne Visage como Presidente da República.

House of Cards

house-of-cards-season-3-spot-white-house-portrait

Não estamos a dar-te novidade nenhuma ao colocar esta série na lista, já sabemos disso. House of Cards não é só sobre política. É uma visão assustadora sobre o lado negro da ambição e, em alguns momentos, sai do registo de drama para o de thriller. Frank Underwood (Kevin Spacey) mete medo, principalmente porque às vezes pensamos que pode ser inspirado na vida real.

Veep

Golden Globes Nominations

Julia Louis-Dreyfus é Selina Meyer, uma ex-senadora que sobe ao posto de vice-presidente dos Estados Unidos da América. E se esperavas uma série sobre a ascensão das mulheres ao poder e o quanto isso tem de sério, desengana-te. Vais descobrir, como Selina, que a política em muitos casos pode ser só ridícula e fútil.

Political Animals

political

É uma minissérie de 2012 que contou com uma invulgar incursão de Sigourney Weaver pelos ecrãs televisivos. Na história, ela é Elaine Barrish, a antiga primeira-dama agora chamada ao desafio de ser Secretária de Estado. Terceira na hierarquia do poder norte-americano, quer chegar a Presidente. No entanto, uma família disfuncional e traumatizada pela vida na Casa Branca vai trazer-lhe dificuldades acrescidas.

Scandal

scandal fox life

Se procuras compromisso com a realidade ou uma história direta ao assunto, esta sugestão não é para ti. Ao bom estilo de Shonda Rhimes, a política virá misturada com muitos romances impossíveis, dramas de faca e alguidar e um ou outro esquema de espionagem delirante. Olivia Pope é a protagonista e, acompanhada por uma equipa de gladiadores, vai dar cabo de todos os escândalos. Ou quase.

Lê mais: 5 filmes que merecem um voto de confiança

E, se fores profissional no binge-watching e tiveres vontade de mais, temos ainda outras sugestões de que podes gostar: Borgen, West Wing, Commander in Chief, Parks and Recreation e The Wire. 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Joker Vasco Palmeirim
‘Joker’ sofre alterações e passa a ter um novo prémio máximo