A Netflix está em negociações com o criador d’Os Simpsons para criar uma nova série de animação. A notícia é avançada pelo site de entretenimento Variety, que afirma que a Netflix está de olho numa produção de duas temporadas com dez episódios cada. 

Por enquanto ainda não é conhecido nenhum detalhe sobre o conteúdo da própria série. Não se sabe como se vai chamar, sobre o que vai ser ou quando é que se vai juntar à restante oferta da plataforma.

Este ano, a Netflix vai investir 5,5 mil milhões de euros em conteúdos e boa parte desse orçamento vai ser gasto nas produções originais. O líder do streaming superou, no início deste mês, a barreira dos 75 milhões de usuários, dias antes da extensão do serviço para quase todo o planeta.

As notícias que juntam Matt Groening à Netflix surgem na mesma altura em que o serviço de streaming anuncia o regresso de várias séries – Unbreakable Kimmy Schmidt Grace and Frankie, com as segundas temporadas a começarem em abril e maio, e Orange is the New Black, em junho.

Matt Groening não tem estado muito ativo nas produções para televisão desde 2013, quando se comemoraram os 15 anos da série Futurama, também da responsabilidade do criador.