hit radio

Hit Radio. Uma das estações mais ouvidas em Marrocos chega a Lisboa

O público entre os 15 e os 24 anos e que ouve êxitos comerciais à volta da Pop, da Eletrónica e do Hip Hop é um dos mais apetecidos para as estações de rádio. Foi justamente a pensar neste público que surgiu na grande Lisboa a Hit Radio, uma estação que pretende ser um novo concorrente nas rádios que se dirigem a este target.

A Hit Radio emite para Lisboa em 106.4 MHz a partir de Sobral de Monte Agraço, isto apesar de todo o controlo da emissão ser feito a partir da capital. A equipa da rádio em Portugal conta atualmente com dois elementos: Jan Le Bris de Kerne, juntamente com o jornalista Rafael Fernandes, responsável pelos três noticiários emitidos diariamente.

Trata-se de uma rádio que nasceu há dez anos em Marrocos pela mão de  Younes Boumehdi. Desde então, nunca mais parou de crescer. É atualmente uma das estações mais escutadas naquele país do norte de África, para além de estar presente em mais 11 países do continente africano, aos quais se junta agora Portugal.

Num comunicado enviado às redações, a Hit Radio explica que a programação musical é composta maioritariamente por êxitos internacionais, mas também de artistas portugueses urbanos. A Pop, o R&B, o Hip Hop e o Kizomba são alguns dos géneros com prioridade na playlist portuguesa.

Ainda segundo o mesmo comunicado, a mais recente estação no éter da grande Lisboa pretende “descobrir e promover artistas portugueses, muito ativos artisticamente e nas redes sociais, mas não necessariamente presentes no circuito industrial profissional”.

Para já a Hit Radio emite música sem blocos publicitários e com noticiários intercalados não havendo, para já, animadores ou locutores na equipa.

Mais Artigos
Benfica Darwin Liga Europa SIC
Liga Europa leva SIC de volta ao primeiro lugar isolado