Berlinale
Berlinale

Três Curtas Portuguesas no Berlinale

O Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale) selecionou três curtas-metragens portuguesas para integrarem a sua programação deste ano. A competir na categoria de melhor curta-metragem estão A Balada de um Batráquio e Freud und Friends, enquanto L’oiseau de la Nuit irá fazer parte do Forum Expanded.

A Balada de um Batráquio é o primeiro filme de Leonor Teles e aborda a discriminação de ciganos que está presente em Portugal, usando os sapos de loiça como elemento central. Irá competir diretamente com Freud und Friends de Gabriel Abrantes, um realizador familiar ao festival, tendo também participado no ano passado. O filme explora Lisboa num mockumentary acerca das viagens de Herner Werzog ao interior das mentes de artistas.

L’oiseau de la Nuit de Marie Losier vai fazer parte do Forum Explained, uma parte do festival que pretende apresentar filmes, vídeos e artes performativas com temas variados, bem como oferecer uma perspetiva expansiva acerca da imagem no cinema. O filme de Losier centra-se em Fernando, um performer transformista, com o pseudónimo Deborah Krystal, que trabalha num clube chamado Finalmente.

O Berlinale decorrerá em Berlim, de dia 11 até 21 de fevereiro.

Mais Artigos
Os Simpsons
Vêm aí mais aventuras de ‘Os Simpsons’. Série é renovada para mais duas temporadas