No próximo dia 8 de fevereiro termina o ano chinês do Carneiro e começa o do Macaco. Para marcar esta transição, a Burberry lançou uma coleção alusiva à celebração.

Várias são as marcas de alta costura que têm lançado produtos ou pequenas coleções alusivas aos tema. No início do mês a Kenzo lançou uma coleção de t-shirts e sweats pretas com tigres do país.

Agora foi a vez da Burberry com uma coleção cápsula, com carteiras, trench coats, porta-chaves, mochilas e lenços simples,  em novas versões e cores. Esta coleção difere da do ano anterior, em que as peças tinham vários símbolos estampados para comemorar a data.

Um dos destaques desta coleção é a carteira Banner. O famoso modelo vai ter uma versão dourada metalizada, dividida em duas partes, com uma alça e um porta-chaves de caxemira. Quem a quiser ter, terá de desembolsar 1150 euros.

 

Além disso, a marca dirigida por Christopher Bailey inaugura também de um serviço de troca de mensagens através da aplicação chinesa WeChat. O seus utilizadores vão poder desembrulhar os presentes mais icónicos da marca e enviar envelopes digitais com felicitações para os amigos.

A coleção já está disponível no site da marca e podes ver aqui o vídeo de promoção da campanha.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=VcCitrrCVOg]