Rádio Som
Fotografia: Unsplash

David Dinis passa de Observador a diretor da TSF

David Dinis, atual diretor executivo do jornal digital Observador, passará a exercer as funções até agora desempenhadas por Paulo Baldaia, que abandona o cargo de diretor da TSF a 1 de março. 

Paulo Baldaia terá tomado a sua decisão em meados de 2015. Contudo, devido aos acontecimentos políticos vividos em Portugal, a sua concretização foi sendo sucessivamente adiada. Apesar de deixar o cargo já no final do mês, os diretor-adjunto e subdiretor da rádio mantêm-se.

Baldaia passará, então, para a direção de Projetos Especiais da Global Media (grupo de media português detentor de marcas como a TSF, Jornal de Notícias e O Jogo). De acordo com o seu comunicado, uma das razões que levou a esta saída relaciona-se com a convicção do jornalista de que “os cargos de direção em órgãos de comunicação social devem ter mandatos limitados“.

Paulo Baldaia e David Dinis
Paulo Baldaia (esquerda) e David Dinis (direita). Fotografias: Global Imagens e Sara Matos.

Entretanto, o ex-diretor da revista Sábado e atual editor no Observador, Miguel Pinheiro, foi apontado como sucessor de David Dinis no jornal online. David Dinis tem uma vasta experiência na imprensa , tendo já passado pelo semanário Sol e pelo Diário de Notícias. Foi também assessor de Durão Barroso.

Paulo Baldaia deixa de ser diretor da TSF, mas vai manter a ligação à rádio através das suas rubricas e ainda estará presente como diretor nas comemorações do seu 28.º aniversário, a 29 de fevereiro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.