O ano de 2016 marca o regresso do duo eletrónico AlunaGeorge à música. Esta e outras informações foram reveladas pela própria Aluna Francis numa recente entrevista à BillBoardA cantora falou sobre a atual situação do grupo, o próximo álbum e revelou que já têm um single de avanço, a ser lançado na próxima semana.

“Não estamos a tentar ser um one-hit wonder. Não estamos aqui para desaparecer”, afirma Aluna. A cantora dos AlunaGeorge conta que o grupo está a dar os toques finais no álbum sucessor de Body Music. Revelou ainda que o disco poderá vir a ser lançado na próxima primavera. A partir de 22 de janeiro, os fãs poderão ouvir o tema de avanço. A música chama-se In Control e terá a colaboração do artista de dancehall Popcaan. Os AlunaGeorge não se pouparam na promoção do single nas várias redes sociais, nomeadamente no Instagram:

https://www.instagram.com/p/BAkWSepvRIx/?taken-by=alunageorge

Relativamente ao novo trabalho discográfico, o parceiro George Reid revelou ainda que a sonoridade não terá um pendor tão eletrónico como o anterior. “Eu quis trazer mais instrumentalização”, afirma. Neste novo disco poder-se-á esperar mais sintetizadores. Aluna refere que o álbum aparecerá com dois anos de atraso, mas que será composto por temas que espera que se tornem hinos da rotina diária das pessoas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-_r0aldijBg]Os AlunaGeorge devem um exponencial e surpreendente crescimento de popularidade ao remix do tema You Know You Like It, produzido pelo DJ Snake. Apesar de datar de 2014, a música foi um dos grandes sucessos do ano passado.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=aBn7bjy9c4U]O mais recente tema original da dupla britânica chama-se Supernatural e também foi lançado em 2014. Mais recentemente, os AlunaGeorge partilharam o tempo de antena com produtores bem conhecidos, nomeadamente com Skrillex Diplo na música To Ü, e com ZHU, com o tema Automatic.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=W0QGhEJ40nc]