A produtora NBC anunciou na passada quarta-feira, dia 13 de janeiro, que Heroes Reborn – o reboot da série de 2006 – irá terminar quando a primeira temporada estiver concluída.

A informação foi dada por Bob Greenblatt, o presidente da NBC, durante uma conferência de imprensa que se realizou durante um encontro da Television Critics Association. Segundo o próprio, a nova criação de Tim Kring sempre esteve direcionada apenas para uma temporada.

Sempre foi esse o plano, a não ser que o Tim acordasse um dia e dissesse, ‘Oh, tenho mais um capítulo para contar’“, disse Greenblatt. Numa entrevista ao The Hollywood Reporter, Tim Kring mencionou “A premissa da série é elástica o suficiente para ser reinicializada. Tem uma premissa básica – há um número indeterminado de pessoas que abrem os olhos para os seus poderes – e podemos sempre começar com as suas histórias de origem.

Posto isto, é impossível saber se Kring planeava continuar com a série e as audiências ditaram o seu destino, ou se o plano era de facto contar apenas um capítulo desta grande saga.

Heroes Reborn chegará ao fim no dia 21 de janeiro, próxima quinta-feira, com o episódio Project Reborn, onde os heróis irão finalmente unir forças para tentar travar a destruição do planeta e a consequente extinção da humanidade.