Os Cinemas NOS anunciaram recentemente uma parceria com a companhia CJ 4Dplex Co que lhes vai permitir integrar a tecnologia 4DX nas suas salas de cinema.

A grande novidade desta tecnologia prende-se com a experiência de diferentes sensações, num sala equipada com 20 efeitos diferentes. Estes efeitos vão desde movimentos de cadeira, para reproduzir as sensações de voar, acelerar, travar, cair, até à recriação de impressões ambientais como a da chuva, do vento ou dos aromas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=l4FMm6Jntfg]

Referindo-se à nova parceria com a NOS, o CEO da CJ4 Dplex Co comentou que  “o 4DX tem mostrado fortes performances em toda a Europa – da República Checa à Inglaterra, passando pela Suíça, Hungria, Polónia e Roménia. Acreditamos fortemente que o 4DX também irá ser um sucesso em Portugal, e estamos muito animados em trabalhar com a NOS para continuar a nossa expansão internacional”.

Em comunicado oficial, o administrador dos cinemas NOS, Luís Roboredo Mota, destacou a abordagem pioneira da NOS no sector da tecnologia de cinema em Portugal – “Depois de termos lançado a experiência IMAX em 2013, a tecnologia 4DX é uma nova abordagem e uma outra fronteira. Vamos proporcionar cinema ainda mais imersivo e dar outra dimensão à exibição de cinema”.

Esta nova experiência deverá ser implementada até ao final deste primeiro semestre do ano em duas salas de Lisboa e do Porto, sendo que blockbusters como Rogue One: A Star Wars Story e Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los poderão vir a beneficiar desta tecnologia.