A empresa norte-americana poderá estar a preparar auriculares sem fios que se ligarão por bluetooth. A Apple terá tomado esta decisão tendo em conta a ausência da entrada de áudio de 3,5mm na próxima versão do iPhone.

Os mais recentes rumores indicam que, com o lançamento do próximo iPhone no outono, poderão chegar também dois novos auriculares da Apple. Os mais evidentes serão um melhoramento dos atuais EarPods. Todavia, terão a novidade de se ligar ao dispositivo pela entrada Lightning, uma vez que se espera que o iPhone 7 seja demasiado fino para incluir uma entrada de áudio comum de 3,5mm.

Apesar de tornar o iPhone mais fino e com melhor qualidade do áudio, enquanto permitindo que os novos EarPods sejam compatíveis com outros dispositivos iPhone e iPad, esta decisão limita a quantidade de acessórios disponíveis e incompatibiliza a utilização com outros produtos da marca (como o MacBook).

Modelos ultrapassados?

Modelos ultrapassados?

Para além desta solução, também é provável que se vendam em separado auriculares sem fios que recorrem à tecnologia bluetooth para se ligar ao iPhone. Estes serão vendidos com a marca Beats (comprada pela Apple em 2014) e contarão com um microfone incorporado para comandar a Siri, assistente pessoal do iOS. Porém, a conetividade sem fios não acaba na ligação ao telemóvel: os AirPods (nome provável e que já se encontra registado) terão também uma caixa que funcionará não só para os guardar, mas também para os carregar de forma wireless.

Os rumores juntam-se, desta forma, ao prenunciado aumento de resolução de ecrã e poder de processamento que virão com o iPhone 7, no próximo outono.