CNB_PDancaDoc_©Cláudia-Varejão
Foto: Cláudia Varejão

Companhia Nacional de Bailado leva a palco a dança e o cinema

Entre os dias 14 e 24  de janeiro a Companhia Nacional de Bailado (CNB) apresenta no Teatro Camões (Lisboa) um programa com um solo e um documentário. Portrait Series: I MiguelNo Escuro do Cinema Descalço os Sapatos fazem parte de um espetáculo que também estará no dia 31 de janeiro no Rivoli (Porto).

Integrado na programação do Artista na Cidade, o espetáculo começa com o solo Portrait Series: I Miguel, coreografado por Faustin Linyekula. Entre a vida do jovem bailarino da CNB, Miguel Ramalho, e do bailarino e coreógrafo do Congo, que este ano paira sobre Lisboa, muito se pode esperar deste solo ao vivo.

No Escuro do Cinema Descalço os Sapatos é um filme que celebra os quase 40 anos de Companhia Nacional de Bailado. Entre o clássico e o contemporâneo, a CNB tem estado presente por todo o país nas suas mais diversas formas. A realizadora Claudia Varejão traz a público o que se passa atrás do palco: os ensaios, os pensamentos, os técnicos de luz ou de som, os bastidores e todo o percurso que se percorre do conceito ao espetáculo final.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=GtPADZ-n5Jo]

Para mais informações, consulta aqui.

Mais Artigos
Emma Corrin como Princesa Diana em The Crown
The Crown: O que é verdade e ficção na nova temporada?