dance project tour
Foto: Divulgação

O Dance Project Tour está a chegar e quer dar-te uma nova visão da dança

A estreia do Dance Project Tour acontece já no próximo dia 22 de janeiro, no espaço IART, em Santos, Lisboa. Blaya, Rita Spider, Carina Russo e Filipe Rico apresentam-se para dar início a um projeto que promete percorrer o país e refrescar a visão da dança.

Se gostas de dançar, independentemente do teu nível de formação, e nem sempre tens oportunidade de aprender com professores reconhecidos na área, então fica atento ao que o Dance Project Tour tem para te oferecer: um dia, quatro horas, quatro professores e quatro estilos diferentes. Para isto, basta juntares um grupo com mínimo 30 pessoas e são os próprios professores que vão ter convosco.

Contactada pelo Espalha-Factos, Blaya revelou que decidiu criar este conceito “que mais ou menos segue a linha do pack bundas, onde somos nós (os professores) que nos deslocamos ao local escolhido pelos participantes” depois de perceber que os alunos do pack bundas estavam abertos a aprender estilos diferentes. Acrescenta ainda que este projecto “é ótimo para escolas, associações e academias”.

O objetivo é descentralizar a dança: “conseguir passar por vários locais de Portugal para ensinar estilos que são mais vistos em Lisboa e não fora da capital”, evitando, assim, que os participantes tenham despesas de transporte, revelou Blaya.

Blaya, Rita Spider, Carina Russo e Filipe Rico garantem um dia bem passado, intenso, em que os alunos terão oportunidade de aprender técnicas e coreografias, culminando com a gravação de um vídeo “com todo o grupo, bem estruturado”. Quando questionada sobre a possibilidade deste projeto ir além de 2016, Blaya responde prontamente “Dance Project Tour é para continuar, claro”. E podem surgir outros nomes no projeto? “São ideias futuras!”, afirmou a dançarina.

No dia 22 de janeiro, às 18h, no espaço IART, os quatro professores recebem o primeiro grupo de alunos. Juntos farão uma viagem pelo Kudafro, Dancehall, Hip Hop Fusion e House Fusion, num evento que Blaya apelida de “alavanca”, especialmente dedicado ao público que habitualmente não tem fácil acesso a este tipo de aulas. Neste dia, tal como em todos os workshops seguintes, o preço pelas quatro horas de aula são 30 euros.

Para mais informações acerca deste projeto, consulta a sua página de Facebook.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Muppet Show
‘The Muppet Show’. A série original d’Os Marretas chega à Disney+