Depois de meses e meses de sofrimento, a espera está a chegar ao fim. A HBO revelou ontem, dia sete, que Game of Thrones regressa dia 24 de abril. Podemos finalmente começar a contagem decrescente para saber se Jon Snow está de volta.

A notícia foi dada pelo presidente da programação do canal, Michael Lombardo, durante um painel dos Television Critics Association. Foi também anunciada a negociação com David Benioff e D.B. Weiss para a renovação da série por mais duas temporadas.

O sucesso tem sido provado constantemente e por isso a renovação seria esperada. De relembrar que no último ano Game of Thrones bateu o recorde de prémios, conseguindo vencer 12 Emmys. Este ano a série está nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Série de Drama, uma cerimónia que decorre já no domingo, dia dez.

A sexta temporada de Game of Thrones vem – ou pelo menos assim se espera – responder a dúvidas que têm atormentado os fãs ao longo do último ano. O regresso (ou não!) de Jon Snow, o futuro de Daenerys e o que terá acontecido a Sansa e Greyjoy. Além de trazer de volta Bran Stark, ausente na última temporada.

No mesmo dia em que estreia a nova temporada de Game of Thrones, estão também de volta ao canal americano as séries Silicon Valley e Veep.